Presidente da ACID solicita Projeto de Lei para criação da Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis

Publicado por: Redação

Na manhã desta última quarta-feira (15), Marcos Fábio, o novo presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), recebeu o vereador Eduardo Print Jr. ocasião em que solicitou a elaboração de um Projeto de Lei que institua, em Divinópolis, a Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico a ser realizada anualmente.

Marcos Fábio, que já foi Agente de Desenvolvimento de Itabirito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Santa Luzia, trouxe a experiência de Itabirito para propor ao poder legislativo de Divinópolis que tenha, por força de lei, uma semana para discutir o cenário econômico e as tendências de mercado com proposições de atuação de empresários, lideranças, poder público, universidades e todos aqueles que querem pensar no desenvolvimento econômico sustentável.

Continua depois da publicidade

Para o presidente da Acid, discutir o desenvolvimento econômico de uma cidade é pensar em ações para 20 ou 30 anos. “Como se trata de um plano de desenvolvimento em longo prazo, é urgente que tenhamos uma agenda para iniciar esse processo.”, afirmou Marcos Fábio. E o momento atual favorece a articulação com os setores público e privado e o terceiro setor. “Temos, hoje, o Grupo Gestor formado por 17 entidades representativas de classe e o Programa LIDER do qual faz parte lideranças, empresários, instituições de ensino superior e o poder público de Divinópolis e de mais 11 cidades da região.

Além desses atores, a Prefeitura de Divinópolis, por meio do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico que se mostrou aberta e interessada para tratar desse assunto. E a proposta da Semana de Desenvolvimento Econômico envolve termos um calendário anual para que esses poderes constituídos discutam a diversificação das atividades econômicas, o fortalecimento da economia local e regional e mais outros tantos temas imprescindíveis para o desenvolvimento.”, explica Marcos Fábio. A intenção é promover um Fórum de Desenvolvimento Econômico durante a Semana que será instituída. Os próximos passos estão nas mãos do vereador Eduardo Print Jr. que acolheu a sugestão da Acid e se propôs a apresentar ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Rafael Pinto Nogueira, e levar o Projeto de Lei para discussão e aprovação na Câmara.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Tempo dos aparecidos começou ,agora vao pra mídia a torto e direito !

    1. Anônimo disse:

      Uma pura verdade, começou o BBB da política.

Continua depois da publicidade