Após denúncia do Sargento Elton ao MP, Câmara e Prefeitura de Divinópolis “pisam em ovos”, com receio de buscas e apreensões do GAECO

Publicado por: Redação

A denúncia do vereador Sargento Elton, feita ao Ministério Público (veja matéria), em que ele baseado em uma gravação de um ex-contratado da Câmara, que contou existir “rachadinhas” na Câmara, entre os assessores e os vereadores, além da acusação de troca de favores, em contratações de pessoas indicadas de alguns edis, que são ou já estiveram aliados do Governo,  está deixando todos com os nervos à flor da pele, no popular “pisando em ovos”. Se restringindo ao máximo possível de falar de estratégias políticas ao telefone entre outros assuntos inerentes aos dois poderes. Tudo isso por que, circula a informação, não se sabe de onde partiu o que pode ser apenas boato, de que a qualquer momento os dois poderes podem sofrer uma busca e apreensão pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o GAECO. Que é um grupo de atuação especial criado pela Procuradoria Geral da Justiça e atuam diretamente ligado aos promotores na prática de atos de investigação.

A liberação de emendas parlamentares feitas pelo Presidente Jair Bolsonaro, como ocorreu na votação da Câmara Federal, em troca de votos para a aprovação da Reforma Previdenciária. Assim como já aconteceu também em outros governos, por exemplo, no Governo Temer, na aprovação da Reforma Trabalhista, e mesmo em outras aprovações em governos petistas, de Lula e Dilma, também é crime, pois caracteriza-se como compra de votos.

Continua depois da publicidade

Assim como também é crime, parentes de deputados serem nomeados para escalões dos Governos Federal e Estaduais, e para as autarquias. Porém isso é feito escancaradamente nos dois âmbitos.

Também é crime, a interferência do “filósofo”, “escritor”, sabe-se lá mais o que, Olavo Carvalho, o Guru de Bolsonaro em assuntos de Estado e até mesmo sua ingerência em nomeações da equipe do presidente. Porém, em nível federal tudo é permitido, a PGR, fecha os olhos, e o STF finge que não está vendo.

O fato é que, a denúncia do vereador sargento Elton feita ao MP, e que segundo informações de fonte, porém sem confirmação, é que ele teria voltado ao MP e reformulado a denúncia, teria dito que a “rachadinha” referia-se às legislaturas passadas. O que não muda em nada.

É  normal a proximidade da relação entre os dois poderes, isso quando são aliados. Tanto é que, o grande avalista e responsável pela aprovação da Reforma da Previdência, do presidente Jair Bolsonaro, foi o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que articulou os votos necessários para que o projeto de interesse do Executivo conseguisse ser aprovado. Porém no âmbito municipal as interpretações são díspares da Federal. No sistema de Governo presidencialista, nenhum chefe de Executivo consegue administrar o país, o Estado e os municípios, se não tiver maioria nas casas Legislativas. É  fato.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. kiko disse:

    será que vai dar alguma coisa , tem que investigar a fundo mesmo,

  2. Bianca Salatiel disse:

    Bom a denúncia pra mim é válida, porém fiquei sabendo que o próprio denunciante era envolvido na acusação que hoje ele promove, se for verdade isso que fiquei sabendo, ele também está errado uai, se ele sabia e não falou nada ele foi conivente com a pouca vergonha que tinha lá uai, não entendo de lei mas eu acho que ele também tá errado.

  3. anonimo disse:

    que venha BRASIL a limpo

  4. calmo disse:

    quem não deve, não teme,

  5. morais. disse:

    passou da hora colocar ,isso em manos limpos,

  6. morais. disse:

    pasou da hora colocar ,isso em manos limpos,

  7. Carlos MT disse:

    Tava passando da HORA a Polícia e o MP, pegar esses corruptos que tão no meio político na Câmara e Prefeitura pois, já tem 2 ano e meio só na farra da corrupção nos olhos das autoridades.
    Tem que tirar os cabides de empregos / rachadinhas que tem muito ai nesta Câmara e Prefeitura.

Continua depois da publicidade