Ministério Público investiga vereadores e assessores da Câmara de Divinópolis pelo cometimento de supostas irregularidades

Publicado por: Redação

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, por seu promotor, Gilberto Osório Resende, está investigando supostas irregularidades praticadas por vereadores e servidores da Casa Legislativa, quet sejam comissionados ou concursados – O fato é que, vários servidores, entre os quais, assessores dos 17 gabinetes dos vereadores da Câmara de Divinópolis tem sido tem sido intimados a comparecerem nas dependências do MP de Divinópolis para responder alguns questionamentos que estão sendo feitos por aquela Promotoria – Segundo informações de fonte do Divinews, após denúncias que foram feitas no MP, as investigações vão  desde uma festa que foi realizada no dia da posse do presidente da Câmara, até um suposto esquema de rachadinha, em que assessores repassariam dinheiro de seus salários para alguns vereadores, a fim de financiar campanhas eleitorais no futuro, ou mesmo pagar despesas cotidianas dos parlamentares envolvidos no suposto esquema – No passado, mais precisamente em 2009, ocorreu um caso, em que um radialista que foi assessor de um edil, que posteriormente foi cassado acusado da compra de voto em sua eleição,  chegou a confessar que ele (assessor) repassava parte do seu salário para o filho deste mesmo vereador. Porém, naquela ocasião, não se sabe as razões, mas o MP não teria levado o caso adiante.   

Continua depois da publicidade

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Amado disse:

    deveriam ser exonerados esses assessores, pois não interessa ao povo esse tipo de gente no legislativo. Será que agora vai ? tá passando da hora de punição pra atos escusos com dinheiro público aqui em Divinópolis . Perda do mandato pra tais vereadores !!!

  2. silva disse:

    No Brasil , pricipalmente nas casas legislativa tem muitas suspeitas de rachid, e uma pena o MINISTÉRIO PULBLICO , não ter todas ferramentas para investigar a casas legislativas, só uma pergunta/, ´por que um chefe de gabineta ganha quase iqual ao um vereador,,.

  3. Anônimo disse:

    Palmas para o Ministério público, esta ação vem acontecendo a muitos anos e toda prefeitura sabe e todos cidadoes de bem

Continua depois da publicidade