Denúncia de desvio de dinheiro público no gabinete de Waldemar, o torna passível de cassação. Passou de todos os limites aceitáveis.

Publicado por: suporte

A história da desavença no gabinete de Waldemar começou quando Roberto Clementino chegou, e Jota Batista se sentindo desprestigiado, não concordando com a estratégia política de Roberto, sabe-se lá, pediu para sair ou foi demitido.

Permaneceu no gabinete a Sra. Adriana Ferreira, aliada política de Jota Batista, que também não concordava com a posição de Roberto.

Continua depois da publicidade

Mas, foram caminhando aos trancos e barrancos, suportando-se um ao outro. Mas, o desconforto de ambos era evidente.

Até que há alguns dias, Roberto Clementino em comum acordo com Waldemar resolveu demiti-la. E foi o que se viu. Adriana fez suas acusações, o assessor se defendeu dizendo que era inabilidade política dela e as necessidades do gabinete o fizeram tomar tal decisão. Já o vereador, disse que ela não tinha capacidade para a função.

Jotha Batista foi trabalhar com Waldemar por promessa de campanha, já que o mesmo o ajudou bastante
Adriana Ferreira, além de ser vizinha do vereador também trabalhou na campanha

Além de Roberto Clementino, existe ainda outra funcionária,  Renata que trabalha no gabinete do vereador

O capitulo de hoje, estampado no Jornal Agora, em competente reportagem da Jornalista Amanda Quintiliano, desnuda todo o caso.

Jota denuncia que do salário que ele recebia, parte era passado para o filho do vereador, Matheus Costa, que nunca trabalhou na Câmara, até porque seria considerado nepotismo e a outra parte ia para o fiscal Erson Ribeiro Guimarães da secretaria municipal de saúde. Este dinheiro público era para comprar a espionagem do corrupto funcionário, que passava as informações para o gabinete de Waldemar.

Outro que fazia parte do esquema era Wanderley Pinto Gomes, também ex-assessor. A distribuição ilegal era o somatório dos supostos salários de Jota Batista com o de Wanderlei.

Jota na reportagem do Jornal Agora, diz ainda que era o responsável pelo pagamento de despesas como receitas médicas e material de construção.

O esquema acontecia desde o primeiro mês da atual legislatura. Jota contou para a repórter que até a denúncia dos remédios vencidos feita pelo vereador Edson Sousa, foi arquitetado pelo grupo.

Fique sabendo

O assessor parlamentar que recebe uma determinada quantia como salário e assina documento comprobatorio deste  valor recebido e posteriormente devolve uma parte para o vereador, ou para terceiros ou ainda paga qualquer tipo de conta, quer seja do gabinete ou pessoal do vereador. Está cometendo  crime de desvio do dinheiro público.

Veja reportagem do Jornal Agora

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade