Prefeito de Cláudio corre risco de perder mandato


Após a aceitação da denúncia de Infração político administrativa contra o prefeito de Claudio, Zezinho do Zé da Juquinha, que os vereadores lhe impingiram pelo largo placar de 10 x 0, até mesmo com o estranho voto de sua irmã, a vereadora Meire do Zé do Juquinha, na sessão ordinária da Câmara, que ocorreu na última segunda-feira (10). Ele corre o risco de sofrer um impeachment, se sua base de sustentação política na Casa Legislativa, fraquejar  e for suscetível aos humores da rua, e a vasta documentação apresentado pelo advogado denunciante

O fato é que, a aceitação da denúncia foi uma surpresa para todos, pois em tempo recorde o atual presidente da Câmara, Claudio Tolentino, que é seu aliado, porém tem se comportado com um magistrado, logo pautou a denúncia para a última segunda-feira (10) ao mesmo tempo em que nomeou uma Comissão Processante.

Composta pelos vereadores, Reginaldo Teixeira do Santos, como relator, que pertence ao Bloco Todos Por Claudio, embora não gostem, de fato,  os componentes deste bloco são de oposição ao chefe do Executivo.

Fernando Tolentino, como presidente, adota uma linha mais independente, não muito amarrado ao Governo. Enquanto, Heitor de Sousa Ribeiro, que é membro, é totalmente governista.

Com isso, existe a ilação que o placar possa ficar em 2 x 1 contra Zezinho, ou seja, se a Comissão admitir, o pedido, o julgamento vai a plenário, que já conta com 5 votos favoráveis à cassação de Zezinho. Serão necessários apenas, mais 2 votos, já que são 11 vereadores e são necessários dois terços.

Para entender melhor sobre o assunto clique no link abaixo:

Por suposto desvio de R$ 785 mil reais, ex-procurador da cidade de Claudio quer impeachment do prefeito Zezinho

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!