Prefeito de Cláudio corre risco de perder mandato

Publicado por: Redação

Após a aceitação da denúncia de Infração político administrativa contra o prefeito de Claudio, Zezinho do Zé da Juquinha, que os vereadores lhe impingiram pelo largo placar de 10 x 0, até mesmo com o estranho voto de sua irmã, a vereadora Meire do Zé do Juquinha, na sessão ordinária da Câmara, que ocorreu na última segunda-feira (10). Ele corre o risco de sofrer um impeachment, se sua base de sustentação política na Casa Legislativa, fraquejar  e for suscetível aos humores da rua, e a vasta documentação apresentado pelo advogado denunciante

O fato é que, a aceitação da denúncia foi uma surpresa para todos, pois em tempo recorde o atual presidente da Câmara, Claudio Tolentino, que é seu aliado, porém tem se comportado com um magistrado, logo pautou a denúncia para a última segunda-feira (10) ao mesmo tempo em que nomeou uma Comissão Processante.

Continua depois da publicidade

Composta pelos vereadores, Reginaldo Teixeira do Santos, como relator, que pertence ao Bloco Todos Por Claudio, embora não gostem, de fato,  os componentes deste bloco são de oposição ao chefe do Executivo.

Fernando Tolentino, como presidente, adota uma linha mais independente, não muito amarrado ao Governo. Enquanto, Heitor de Sousa Ribeiro, que é membro, é totalmente governista.

Com isso, existe a ilação que o placar possa ficar em 2 x 1 contra Zezinho, ou seja, se a Comissão admitir, o pedido, o julgamento vai a plenário, que já conta com 5 votos favoráveis à cassação de Zezinho. Serão necessários apenas, mais 2 votos, já que são 11 vereadores e são necessários dois terços.

Para entender melhor sobre o assunto clique no link abaixo:

Por suposto desvio de R$ 785 mil reais, ex-procurador da cidade de Claudio quer impeachment do prefeito Zezinho

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    É muito triste, e o salários das professores???? E o salário de uma cozinheira na escola municipal que trabalha 8 horas e não chega a ganhar ,$ 900 reais. E gente sempre querendo ganhar ou ficar com mais.

  2. Anônimo disse:

    Pena que é o de Claudio e não o de Divinopolis…

  3. Jones costa disse:

    A verdade vira a tona …a cidade de Cláudio e uma cidade em total evolução ,o executivo tem feito um trabalho ótimo mesmo em meio a crise financeira , a cidade carinho acredita na idoneidade do executivo e na imparcialidade da câmara .

    1. Anônimo disse:

      Esse cara que fez essas denúncias não tem credibilidade nenhuma. É tudo politicagem. Ele tá culiado com o Reginaldo, candidadto a prefeito na pr´[oxima eleição.

Continua depois da publicidade