Infraero assume administração do Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis (veja fotos)

Publicado por: Redação

Por uma atuação fundamental do deputado federal Domingos Sávio (PSDB), e  que participou nesta segunda-feira (10), ao lado do prefeito Galileu Machado, entre outras autoridades constituídas do município e de outras cidades, incluindo o Assessor de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, além de outros secretários de Governo, foi assinado o contrato de gestão e operação do Aeroporto Brigadeiro Cabral, com a Infraero, representada por Thiago Pereira Pedroso, diretor de Negócios Comerciais da empresa – A gestão e operação do Brigadeiro Cabral é fruto de contrato firmado entre a Infraero e a Prefeitura de Divinópolis, cujo prazo é de 12 meses, prorrogável por mais 60. 

A Infraero já se comprometeu a realizar planos de certificação e colocar o Brigadeiro Cabral em outro patamar. Com 46 anos de expertise, a Infraero será responsável pela gestão do aeroporto, incluindo os serviços Agentes de Proteção de Aviação Civil (Apac), fiscalização das áreas do terminal de passageiros, bem como da pista de pousos e decolagens, pátio e taxiways durante o atendimento de embarques e desembarques de passageiros. A Prefeitura de Divinópolis será responsável pelos serviços de limpeza e conservação, vigilância e manutenção, bem como, os serviços de água, luz e telefonia e demais investimentos necessários.

Continua depois da publicidade

 Thiago Pereira Pedroso diretor de negócios comerciais da infraero, prometeu melhores soluções para o aeroporto através de uma operação compartilhada com o município, o aeroporto terá outros funcionários de outros aeroportos. Disse que quer melhorar a gestão do aeroporto e também conversar com a comunidade sobre como executar tais melhoras. Afirmou ainda ter a expectativa que em 30 anos o Brigadeiro Cabral seja um gigante. E que vai começar a fazer os estudos de certificação para colocá-lo em outro patamar.

O deputado federal, Domingos Sávio, afirmou que o contrato Infraero abre um novo ciclo de desenvolvimento da cidade. “A região ganha e abre um ciclo do desenvolvimento para Divinópolis e cidades vizinhas. É um episódio de extrema importância para o desenvolvimento da nossa região”, disse. 

O prefeito de Divinópolis ressaltou a importância da Infraero para uma gestão qualificada.

“A data de hoje é motivo orgulho e satisfação para Divinópolis e toda Centro-Oeste. A Infraero chega trazendo consigo, além do seu nome, sua experiência em gestão, para uma profunda mudança no nosso aeroporto. Temos a certeza que a Infraero vai nos ajudar a colher os frutos desta árvore plantada a mais de sete décadas. Juntos iremos mais alto e mais longe”, destacou o prefeito, agradecendo os deputados federais, Domingos Sávio, e Newton Cardado Júnior, além do ex-deputado Jaime Martins.  

Também participaram da solenidade de assinatura, o vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério; secretário Adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Adriano Magalhães Chaves; a assessor da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras; o comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Webster Wandim Passos Ferreira Souza, o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja e a comandante da 10º Batalhão de Bombeiros, Major Amanda Cristina Miranda.  

[foogallery id=”74766″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. André disse:

    Domingo Sávio, kkk Vida boa, tem apartamento de Alto Luxo na Rua Dos Pampas, Bairro Prado em Belo Horizonte, e você pagou a conta Divinopolitano Otário.

  2. rodrigo disse:

    fora galileu

  3. João Paulo disse:

    Tem que recapear a rua que leva ao aeroporto, está uma vergonha.

  4. Ana disse:

    Olha a foto, e pergunta está cidade tem chance. Não vejo futuro

  5. Fernando disse:

    O que é mais estranho é que esses políticos só aparecem pra tirar fotos. Não fazem nada pra nossa Divinópolis, que está sendo sucateada há mais de 20 anos, e começou com o fechamento da fábrica da coca cola aqui na cidade. De lá pra cá, os políticos de nossa cidade, que deveriam trazer melhorias e benefícios pra população e pra cidade, infelizmente não estão se importando com isso. Só pensam em si, em aparecer nas fotos (kkkkkk). E falar que a Infraero, pra poder assumir o aeroporto, teve participação fundamental de políticos? Só nas fotos mesmo.Vamos deixar de hipocrisia e mostrar a realidade da cidade.O que trará benefícios pra nossa Divinópolis é a geração de empregos através de abertura de empresas na cidade. Quem quer investir numa cidade falida?

  6. Anônimo disse:

    ????? Miss ????

Continua depois da publicidade