Após denúncia do vereador Sargento Elton que aviso pedagógico de infração de trânsito era renúncia de receita, SETTRANS volta a aplicar multa direto

Publicado por: Redação

Conforme o decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (28), de que o caráter pedagógico de aviso de irregularidade no trânsito não estava funcionando como o esperado. E que tal aviso chegou a ser alvo de uma denúncia do vereador Sargento Elton, de que era renúncia de receita, chegando a fazer parte de um dos itens do pedido que ele fez de impeachment do Prefeito Galileu Machado, a SETTRANS (Secretaria de Trânsito e Transporte)  passa a aplicar autos de inflação (multas), direto, como era anteriormente.  ( Veja Decreto ).

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS DECRETO Nº. 13.275/2019 ALTERA OS ARTIGOS 19 E 20 DO DECRETO Nº 13.059 DE 2018 QUE REGULAMENTA O ESTACIONAMENTO ROTATIVO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES NAS VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS NO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS/MG, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Continua depois da publicidade

O Prefeito Municipal de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo artigo 62 da lei Orgânica Municipal, com fulcro no artigo 30, inciso I, da Constituição Federal, e ainda artigo 24, inciso X, do Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº. 9503/1997, e

CONSIDERANDO que o caráter pedagógico do Aviso de Irregularidade não alcançou seu objetivo primordial de democratização do uso do espaço público, sendo constatada uma freqüência do não uso do talonário do Estacionamento Rotativo além de considerável número de reincidentes;

CONSIDERANDO a celebração de Convênio de Cooperação Mútua Estado/Município entre o Município de Divinópolis e a Polícia Militar de Minas Gerais, em que a Polícia Militar, por questões de conferência e controle, tem prazo de cinco dias úteis para entrega de autos de infração de trânsito à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública;

CONSIDERANDO estudos em andamento para implantação de sistema de estacionamento rotativo eletrônico, onde não há viabilidade de execução conjunta com o sistema de aviso de irregularidade, DECRETA:

Art. 1ºAltera a redação do caput do Art. 19 do Decreto nº 13.059, de 23 de outubro de 2018, que passará a ter o seguinte texto: “Art. 19. Constatada qualquer das irregularidades previstas no artigo anterior, será lavrado o Auto de Infração de Trânsito em, no mínimo, duas vias, exceto o registro em equipamento eletrônico, sendo uma via fixada ao veículo ou entregue ao condutor, quando possível.”

Art. 2º Altera a redação do Parágrafo 1º do Art. 19 do Decreto nº 13.059, de 23 de outubro de 2018, que passará a ter o seguinte texto: “Art. 19……………….. Parágrafo Único. O Auto de Infração de Trânsito que trata o caput deste artigo deverá ser lavrado pela autoridade de trânsito ou seus agentes:”

Art.3º Revoga integralmente o Parágrafo 2º do Art. 19 do Decreto nº 13.059, de 23 de outubro de 2018, bem como seus incisos e alíneas.

Art.4º Revoga integralmente o Art. 20, seus incisos e alíneas do Decreto nº 13.059, de 23 de outubro de 2018.

Art. 5º Este decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação. Divinópolis, 24 de maio de 2019.

GALILEU TEIXEIRA MACHADO

Prefeito Municipal

ROBERTO ANTÔNIO RIBEIRO CHAVES

Secretário Municipal de Governo

MARCELO AUGUSTO SANTOS

Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública

WENDEL SANTOS DE OLIVEIRA

Procurador Geral do Município

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcus disse:

    Tem que multar é os motoristas mal educados que estacionam nas vagas de idoso e os ” roda dura” que acham que a velocidade máxima é 20 km/h.

  2. Gil disse:

    Neste caso ele está correto! Motorista mal educado e tirador de vantagem tem que se ferrar mesmo. Acho até que o carro de veria ser rebocado na hora. Em todo lugar civilizado é assim que assim que funciona.

    1. Anônimo disse:

      Neste caso, vc deveria aprender a escrever primeiro. Deveria com espaço, é tipico de um agente da Settrans.

  3. Anônimo disse:

    Obrigada, Vereador! A população agradece a multa

  4. GIL disse:

    Parabéns ao vereador! Motorista infrator tem que pagar, e pagar caro, para aprender a ter educação.

  5. Roberto disse:

    Esse sargento elton só serve para atrapalhar

    1. Gil disse:

      Neste caso ele está correto! Motorista mal educado e tirador de vantagem tem que se ferrar mesmo. Acho até que o carro de veria ser rebocado na hora. Em todo lugar civilizado é assim que assim que funciona.

  6. anonimo disse:

    tai povao como vereador ja ferra o cidadao da cidade e os que vem de fora gastar aqui imaginem como prefeito DEUS nos livre

  7. Anônimo disse:

    Divinópolis é uma vergonha, essa setrans, com estes agentes que ficam apaizana atras de postes e caçambas, ficam em grupinhos em esquinas olhando escolhendo uma vitima para realiza suas multas e ficarem com chacota,sem educação, se achando donos da verdade, sem argumentos e muito menos aceitam dialogo sobre as ações, ruas sem condições de veículos de políticos e pessoas com influencias são escoltados por eles vigiados, mediocridade.
    Mas Cada povo merece os governantes que merecem, ficam ai “Lambendo” esses vereadores “marketeiros” que não estão nenhum pouco preocupados com a cidade e com as pessoas que aqui vivem e trabalham!

    1. Gil disse:

      Menos né anônimo! A população de Divinópolis carece de educação e precisa fazer uma auto critica com urgência.Todo mundo adora tirar proveito de uma situação e ainda reclama.

Continua depois da publicidade