Prefeito de Divinópolis, secretários e assessores desdenham da imprensa e dizem não precisar dela; Tem canais próprios de comunicação


O Divinews há algum tempo tem reclamado com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura que a estratégia de postar as notícias referentes às pautas da  prefeitura, claro só as positivas, os famosos “releases”, primeiramente no site e depois em suas redes sociais, para somente mais tarde enviar releases para a imprensa sobre o mesmo fato, e mesmo assim, através de e-mails colocando um link para o site (se quiser a imprensa pega lá), não era e não é uma estratégia correta e nem leal com a imprensa tradicional, que lhes dá visibilidade efetivamente muito maior, por o site da Prefeitura é institucional de prestação de serviços para os cidadão e não noticioso em si – E por que essa observação? Simples, por que, o Google, com seus robozinhos indexa/memoriza e faz um ranking da primeira notícia que foi postada na rede. E não adianta mudar manchetes e textos, por que os robôs percebem, aumentam um pouco o ranking dos que colocaram em 2º, 3º, 4º lugar, etc, mas percebe que parte do texto foi replicado na rede – Sabem o que o Diretor de Comunicação respondeu para o Divinews? Que não pode fazer nada a respeito disso, por que recebeu ordens dos secretários e assessores e até mesmo do Prefeito, de que não precisam da imprensa, eles possuem seus canais próprios de comunicação com o povo, qual seja o site de prestação de serviço, o Facebook e agora o Instagram – A imprensa de agora em diante, terá que procurar seus próprios caminhos e suas pautas, não precisando mais contar com release em primeira mão da prefeitura.

O Diretor de Comunicação, Evandro Araújo, que internamente só vive levando bola nas costas, tem fatos que fica sabendo pela imprensa, e não internamente e sequer é chamado para qualquer reunião, por que internamente existem vários especialistas de comunicação e marketing, que tecnicamente não entendem nada, são apenas “pitaqueiros”,  lamentou que membros do Governo, com ação capitaneada pela Secretária de Operações, e Serviços Urbanos, Claudia Machado, filha do prefeito, pense desta forma e que recebeu ordens direta dela para privilegiar em primeiro lugar o site da Prefeitura e não a mídia tradicional, leia-se também as emissoras de TV Integração, Alterosa e Candidés que tem sofrido para conseguir entrevistar alguns secretários. Funciona como se a administração estivesse fazendo um grande favor em conceder entrevista e prioridade de informações. São o máximo!!!!

Parece que o presidente Bolsonaro vai criando escola, tanto no aspecto da comunicação, em que pensa, mas já está mudando de opinião, que basta suas redes sociais para se comunicar com o povo. Só esquecer, que diante disso, a Folha, G1 e A Globo, mandaram pautas bombas pra cima de sua gestão. E também quanto a prole, quando os três filhos dele, lhe causa um tremendo dissabor no Governo e pode até mesmo inviabilizá-lo, o 01, o 02 e o 03. Em Divinópolis, temos somente o 01, ou outros o 02 e o 03 não são do clã.

Homens e mulheres públicos estão suscetíveis às críticas da imprensa, e caras feias não resolvem os problemas de gestão de nenhuma administração pública e que efetivamente tenham juízo sob todos os aspectos. Galileu não pode queimar, mas do que já ocorreu o seu patrimônio político adquirido em outros mandatos, não nesse. Existe um questionamento por parte do mercado, principalmente o especializado em política, onde estavam muitas as pessoas que hoje comandam o governo, onde eles estavam durante a campanha eleitoral que elegeu Galileu Machado prefeito de Divinópolis com a votação histórica de 60 mil votos. Onde estavam???

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!