Katiuscia Freitas iniciou no Jornalismo divinopolitano em 2003. Desde as primeiras reportagens foi se especializando na cobertura dos acontecimentos políticos da cidade e região.
Começou no Jornal Gazeta do Oeste e lá permaneceu por cerca de 2 anos. Depois trabalhou no Jornal Magazine e lá ficou por quase 3 anos.
Formou-se em Jornalismo pela Fadom em 2007 e logo depois da formatura criou o jornal “O Guardião” (jornal direcionado ao público evangélico). Deixou o jornal para ser Assessora Especial da Presidência da Câmara Municipal de Divinópolis, no mandato do presidente Milton Donizete (PRTB).
Foi também assessora de comunicação do SOAC (Sindicato das Costureiras de Divinópolis). Assessora de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Serrana. Ao mesmo tempo foi Assessora de Imprensa do Clube do Cavalo de Divinópolis e ainda tinha o jornal “Em Foco” da cidade de Araújos.
Trabalhou no portal de notícias Divinews e logo depois voltou à Gazeta do Oeste.
Escreve periodicamente o jornal informativo do SINTRAM (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis).
Recentemente começou a atuar como assessora do vice-prefeito Francisco Martins, e atualmente atua como Assessora Parlamentar do vereador Rodyson do Zé MIlton.




