MANCHETE CORRETA: “Prefeitura de Araçatuba convocou em 2018 concursado morto para trabalhar como coveiro”; não é em Divinópolis

Publicado por: Redação

O fato não aconteceu em Divinópolis, mas em Araçatuba, e foi no ano de 2018, quando a Prefeitura, segundo um site chamado “Surrealista”, relatou que Jair André de Oliveira havia morrido no dia 17 de julho daquele ano, depois de duas semanas internado na Santa Casa de Birigui, em São Paulo, em consequência de um grave acidente de moto. Ele era servidor estadual, mas trabalhava emprestado como coveiro na Prefeitura de Araçatuba-SP. Porém, ainda segundo o site, menos de um mês depois de sua morte, no dia 9 de agosto, foi convocado para assumir cargo efetivo como coveiro, em decreto assinado pelo prefeito daquela cidade, na ocasião, Dilador Borges.

A convocação de Jair se deve a um concurso que prestou em 2016. Foi o 15º colocado. Deveria se apresentar para assumir em até um mês, o que nunca vai acontecer. E a boa notícia que deixou de receber em vida veio acompanhada de outra, bem ruim. Três dias depois de sua morte, Jair virou alvo de uma ação judicial por suposta participação na troca ilegal dos restos mortais de um casal entre dois túmulos do cemitério da Saudade.

Continua depois da publicidade

O pedido da remoção teria sido feito pelos filhos do casal, que teriam pago R$ 7 mil a ele e a um pedreiro, informa o site. Uma mulher identificada como viúva de Jair, Rafaela Adão Elias, se disse revoltada com as acusações. “O que estão fazendo é uma injustiça com o nome do Jair, que não está mais aqui para se defender. O que sei é que ele estava de férias quando essa questão da troca de túmulo aconteceu, e que uma outra pessoa estava em seu lugar”, disse ao site.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Delano Torquato Vinicius disse:

    A populaçao de Divinopolis, ja vive um caos em seu cotidiano, são buracos na pista, sao mortes por acerto de contas,sao diferente ideologias politicas, são grandes empresas que manipulam o poder publico, com taxas de serviços inexistente, planilhas de custo de transportes superfaturadas, empresas que deixam nossa cidade. E nosso blog de noticias, ainda contribui importando noticias sensacionalistas de outros cantos do planeta. Publiquem meu comentário se for capaz.

Continua depois da publicidade