Zema quer congelar dividas de Pimentel; Promete repassar recursos dos municípios a partir de janeiro

Publicado por: Redação

O Governador eleito Romeu Zema, segundo o prefeito Galileu Machado, que esteve em reunião com ele na última semana, afirmou para os prefeitos que não terá condições de honrar os compromissos com os municípios das dívidas de repasses institucionais que estão sendo deixadas de serem pagas, pelo agora ex-governador de Minas, Fernando. Porém, a partir de janeiro, conforme prometeu fazer os repasses.

“O Dinheiro que o Governo do Estado de Minas Gerais reteve lá, um dinheiro que é do município, do FUNDEB, ICMS, IPVA, retido sem causa justa, foi um dinheiro que meteram a mão nos municípios. A nossa parcela de R$ 102 milhões, os outros 853 municípios somam 11 bilhões de reais”, explicou Galileu.

Continua depois da publicidade

O chefe do Executivo municipal, também explicou como Zema pretende proceder daqui para frente, no encontro que ele teve com o Governador: “O governador eleito escolheu um prefeito de cada região, e eu fui escolhido para encontrar com ele no Centro Administrativo. Ele disse que o dinheiro atrasado, se houver recursos ele paga, mas ele tem 48 meses que é o mandato dele, para pagar. Mas ele prometeu se houver uma tabulação com o Governo Federal, ele paga. Mas a parte dele, que vai começar agora dia 1º de janeiro, ele prometeu rigorosamente cumprir a obrigação do governo do Estado”

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Rodrigo disse:

    Pode te certeza que o próximo prefeito e o Marquinho Clementino!!!

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados