Câmara de Divinópolis lança App para cidadão monitorar atividades legislativas


A Câmara Municipal lançará no próximo dia 28 o aplicativo de celular “iCâm@raDiv”. O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos aos trabalhos do  Legislativo –  A apresentação será realizada junto do Balanço Anual com intuito de demonstrar todos os serviços e benefícios que a Câmara Municipal agrega em seus diversos setores.

O app “iCâm@raDiv” tem o apoio da Escola do Legislativo Deusdedith Carrilho que em uma parceria voluntária com Ramon Montorri, que desenvolveu o aplicativo sem custo para Câmara Municipal.

De acordo com o Diretor da Escola do Legislativo Roberto Franklin a proposta inicial do software é de caráter educacional, para deixar a população informada sobre os diversos serviços que são prestados na Casa. “Hoje para o cidadão, o acesso pelo celular é algo mais comum, e com o app as pessoas terão em mãos acesso direto as proposições e tudo mais que é função e dever dos parlamentares eleitos por eles”, frisou Franklin.

APLICATIVO

O App nesta primeira versão estará disponível apenas para celulares que utilizam android, já em 2019  para os iOS sistema utilizados nos nos iphone

O aplicativo apresentará, calendário de Eventos; Agenda telefônica, Principais Proposições dos Vereadores, Download da Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Casa; além do espaço disponibilizado para o contato com os Vereadores.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!