Prefeitura de Divinópolis emite Nota Oficial sobre pedido da AACO de cassação do prefeito Galileu; vereadores rejeitaram

Publicado por: Redação

A AACO – Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas,  que sem o  apoio do órgão máximo da classe, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  ignorando o laudo da Policia Civil de Minas Gerais, fornecido pelo Delegado Regional da Policia Civil, Leonardo Pio, que informou não ter sido feita uma  perícia na gravação ilegalmente feita por Marcelo Marreco, e sim, apenas uma degravação ou transcrição do conteúdo da mesma, assim como ignorou também que, o mesmo Marcelo Marreco confessou em uma emissora de rádio que montou uma gravação com três gravações, mesmo aos trancos e barrancos,  protocolou um pedido para que os vereadores da Câmara de Divinópolis, votassem a admissibilidade de um impedimento do prefeito Galileu Teixeira Machado do seu cargo. Somado ao fato de ainda ignorar que já existe uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em andamento. O fato é que a AACO ignorou o poder de investigação dos vereadores, segundo informações de alguns edis, tentou atropelar todo o processo, e foi derrotada em sua intenção, que segundo o vereador Renato Ferreira ao levantar o fato de que o presidente da entidade Sérgio Eustáquio, através da sua empresa Coopelife que tinha um contrato com a Prefeitura e foi rescindido pelo Prefeito Galileu, nas entrelinhas deixou uma interrogação no ar do verdadeiro motivo do pedido de impedimento feito à Câmara.

Nota da Prefeitura

Continua depois da publicidade

Diz a Constituição da República: todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos. Se este é o mandamento constitucional, se esta é a viga-mestra da democracia, fica claro e evidente que não se pode aceitar que a vontade do povo, colhida com obediência ao processo eleitoral, seja colocada em perigo por iniciativas acusatórias baseadas em provas ilegítimas, forjadas.

É interesse do Município de Divinópolis que as decisões políticas tomadas por seu povo sejam respeitadas, sejam valorizadas e preservadas de ataques.

Uma sociedade só se desenvolve de maneira sólida e permanente quando existe o respeito às regras do processo democrático. Um mandato eletivo é o que há de mais sério e sagrado numa democracia, pois representa o exercício de um direito indisponível e intransferível por parte de um cidadão.

A Prefeitura de Divinópolis respeita a posição dos nobres vereadores eleitos pelos divinopolitanos.

 

Imagem de membros da AACO no programa Bom Dia Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcos Becao disse:

    Tem dia que de noite é assim mesmo… Pois é, o (P)MDB do Sr. Prefeito patrocinou o impeachment da Dilma com quais regras democráticas mesmo???!!!

Continua depois da publicidade