Divinópolis: Em ato criminoso, três adolescentes colocam fogo em sala de aula da Escola Municipal Professor Paulo Freire

Publicado por: Redação

A Escola Municipal Paulo Freire localizada no Bairro Sagrada família,  foi alvo da ação de três menores que teriam tentado colocar fogo na escola. Porém, conseguiram queimar apenas uma sala, e danificar todos os armários do primeiro andar – O Divinews esteve no local, e posteriormente conversou por telefone com a diretora da escola, Josiane de Oliveira Souza, que descartou qualquer ligação de represália em consequência da insatisfação pela transferência de alunos do CEMEI, Victor Hugo para a Paulo Freire. Ela avalia que foi ato isolado de  três adolescentes inconsequentes, talvez até ex-alunos, que já foram identificados pelas cameras instaladas na escola.   

A dinâmica do ato criminoso dos adolescentes, segundo a diretora começou na noite deste último sábado, segundo registros das câmeras, por volta das 20 horas, quando os três adolescentes começaram a tentar entrar na escola, conseguindo somente as 21 horas, entrando pela área do refeitório. Eles estavam munidos de uma garrafa de querosene.

Continua depois da publicidade

Os jovens delinquentes, atearam fogo em uma das salas, que ficou totalmente queimada, e o fogo só não se alastrou para as demais, em consequência da intervenção dos bombeiros, que foram chamados por um vizinho, que os chamou, logo após verificar que havia fogo na escola. Os bombeiros foram rápidos no atendimento.

A diretora contou que, esteve no local e fez Boletim de Ocorrência, tanto com a Policia Militar, quanto com os Bombeiros. E ficou aguardando o comparecimento da perícia. Contudo, como como eles não chegavam, ela se retirou. A expectativa é que a perícia seja feita amanhã, segunda (03), na parte da manhã.

Josiane, reforçou mais uma vez, não acreditar que, o ato criminoso possa ter qualquer ligação com a insatisfação da transferência de alunos do Cemei Victor Hugo para a Escola, pois a comunidade é apaixonada pela escola Paulo Freire, e já se prontificaram a colabora na recuperação do que foi perdido. Contudo, um procedimento criminal será instaurado para apurar os motivos que levaram os três adolescentes, já identificados pelas câmeras de segurança, a cometer tal crime.

O Divinews tentou o contato com a secretária de Educação, Vera Prado, com o Diretor de Comunicação Evandro Araújo, porém não logrou êxito.

HISTÓRICO EXTRAÍDOS DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA

 

[foogallery id=”65565″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. helena sousa disse:

    todo aluno que tem uma cadeia pra sentar isto e dinheiro dos contribuintes de taxas eles precisam aprender uma licao de civilizacao. coloque pra limpar as ruas sabados e domingos com um placar” eu coloquei fogo na escola”. talvez isto ajude a comunidade a recuperar de tanta violenta humana.

  2. Anônimo disse:

    Tem que pegar os 3 adolescentes fdp é colocar eles pra arrumar tudo e pagar pelos danos. Onde vamos parar?

    1. Anônimo disse:

      Também acho….eu estudo nessa escola é fiquei bastante triste com a noticia

Continua depois da publicidade