Comissão de Educação da Câmara de Divinópolis em Audiência Pública debaterá fechamento de CMEI’s


Os Vereadores que compõe a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara de Divinópolis, tendo a frente o vereador Roger Viegas, que é o presidente da Comissão, convocaram uma Audiência Pública na próxima segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, às 19 horas para discutir sobre o fechamento dos CMEI’s: Douglas Miguel Vilela (bairro Santo Antônio) e Victor Hugo (bairro Sagrada Família). A Audiência Pública será realizada na Quadra da Igreja Nossa Senhora da Guia.

Segundo o Vereador Roger Viegas, a necessidade de se debater o assunto foi provocada após as notícias publicadas sobre o fechamento dos referidos CMEI’s, o que do ponto de vista da Comissão poderá tornar inviável para a população e para os alunos a transferência para outra escola.

Alguns pais de alunos informaram aos Vereadores que o CMEI Douglas Vilela atende cerca de 108 alunos e, que a mudança de local poderá trazer muitas dificuldades para as crianças. Ampliando o teor do debate, na ocasião também será revista a situação das seis turmas do CMEI Hebert de Sousa.

A Comissão de Educação convocou para participar da Audiência as seguintes autoridades: o Prefeito Galileu; a Secretária de Educação, Vera Prado; e o  Procurador do Município Wendel Santos, além de representante do SINTEMMD, e representante do Conselho Municipal de Eduação, mais os  diretores dos três CMEI’s.

ENTENDA
No último dia 15 de Outubro de 2018, em Nota para a Imprensa, a Secretaria Municipal de Educação informou que, devido à baixa inscrição de alunos para 2019 no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Victor Hugo Lopes, no bairro Sagrada Família, a unidade encerraria as atividades.

Os oito alunos cadastrados para 2019 serão transferidos para o Cmei Maria da Conceição Fernandes, no bairro Nações. Os alunos atuais, devido à idade, serão encaminhados à Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Dona Rosa.

Os alunos do Cmei Douglas Miguel Vilela, no bairro Santo Antônio, serão encaminhados à Escola Municipal Oribes Batista Leite, no Ipiranga, para 2019, por questões de acessibilidade e infraestrutura. A Semed informou aos pais e aos professores as adequações.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!