Prefeito de Santo Antônio do Monte emite Nota de Repúdio contra o candidato Romeu Zema

Publicado por: Redação

Segundo a Assessoria de Comunicação do Município, a administração de Santo Antônio do Monte foi surpreendida na manhã desta sexta-feira, 26, com uma publicação do candidato ao governo de Minas, Romeu Zema criticando a educação, a saúde e o desenvolvimento da nossa cidade.

É importante ressaltar, que eu assumi a Prefeitura em 2015, e fui reeleito em 2016, junto com o meu vice, Luís da Glorinha. Diferente do que foi publicado pelo candidato, nós não estamos nos revezando no poder há mais de 20 anos.

Continua depois da publicidade

Gostaríamos de ressaltar, que ao contrário do que o candidato ao governo de Minas afirmou, Santo Antônio do Monte está em pleno crescimento, e os investimentos na saúde, educação e geração de emprego não param. Inauguramos em 2016 a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que dobrou o atendimento de urgência e emergência em nossa cidade.

A UPA faz mensalmente cerca de quatro mil atendimentos médicos. Antes de sua inauguração os atendimentos giravam em torno de mil por mês. Destacamos ainda, que o Município está ampliando as Unidades Básicas de Saúde, com previsão de inauguração de quatro unidades, sendo nos bairros Mangabeiras, Planalto, São Vicente e São Lucas.

Não podemos deixar de ressaltar também a instalação dos 10 leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI), que será feita no ano que vem, e é uma grande vitória para nossa cidade. Trouxemos para Santo Antônio do Monte há 15 dias duas ambulâncias, contratamos esta semana um médico mastologista, e está previsto para o próximo ano a implantação do programa “Melhor em Casa”, que é voltado para atenção domiciliar.

Zema também está equivocado, quando fala que a educação do Município está precária. Santo Antônio do Monte elevou sua pontuação no Ideb este ano. Em 2013, o Ideb observado nas escolas municipais de Samonte foi 6,7, passando para 7,1 em 2015, e 7,3 em 2017. Santo Antônio do Monte superou os índices nacionais, estaduais e da rede privada. Segundo a secretária, a média atingida este ano era esperada apenas para 2021.

Recentemente todas as escolas municipais foram avaliadas pelo programa “Mais Alfabetização”. O programa avalia a fluência em escrita, e em leitura, dos alunos do 1° e 2° ano, e os índices de aproveitamento das escolas foram excelentes.

É importante destacar também que estamos abertos, para que o candidato conheça a nossa educação, os nossos servidores, e saiba que investimos em um ambiente seguro, tranquilo, confortável, estimulante, lúdico, adequado ao desenvolvimento afetivo, cognitivo e social das crianças em nossas escolas municipais, e elas desfrutam também de uma merenda escolar com qualidade.

Sem mais delongas, gostaríamos de informar a Romeu Zema, que a cidade encontra-se em pleno desenvolvimento, com instalação recente de uma indústria, que gerou 40 novos empregos, e que mais duas empresas serão instaladas este ano.

Mesmo com tantas dificuldades, e com uma dívida de R$ 12 milhões do Governo do Estado, com a cidade, os salários dos servidores, ativos, inativos e da educação estão dia. Mais uma vez ressaltamos que eu, o Luís e os nossos secretários estamos abertos para que o candidato venha à nossa cidade, e conheça o nosso trabalho.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Melho prefeito da estória dinho do Brás votaria mais mil vezes ,mais empregos. Em Samonte povo tá passado trabalho cada dia mais mais gente pedindo ajuda

  2. Cláudia Vilela Barros Nogueira disse:

    Será que Romeu Zema não se enganou?
    Romeu Zema falou exatamente o que está acontecendo em Divinópolis. Uma vergonha!!!!

  3. Anônimo disse:

    A cidade de santo Antônio do Monte, MG. Situada no oeste de Minas. Tivemos um grande prefeito na década de 80. Sr Getúlio Batista de Oliveira. Grande administração em todas as áreas, saúde educação e pecuária. Santo Antônio do Monte e só motivos de saudades.

  4. Jaksney disse:

    Cantidado governo de Minas tá certo falar da Saúde tá muito Rui tem 2 hora tol aqui na UPA não atende não chama não tem médico muito Rui

  5. Renato disse:

    Gente não caíam em Fake news. A primeira coisa que eu fiz foi verificar na página do Romeu Zema e não tem nenhuma postagem no dia 24 de outubro às 14:16

Continua depois da publicidade