Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis volta a operar nos próximos dias


O Aeroporto Brigadeiro Cabral retomará as atividades normais nos próximos dias. O anúncio foi feito no começo da manhã desta quinta-feira (25/10) na sala de reuniões do Centro Administrativo, durante encontro com representantes das entidades de classe.

Trata-se de uma conclusão viável para o município pautada pela segurança jurídica. Com isso, o aeroporto estará liberado para voltar os voos comerciais operados pela Azul Linhas Aéreas, ligando Divinópolis ao aeroporto Viracopos, em Campinas.

“Pelo modelo adotado, a empresa LG, de gestão aeroportuária, assumirá os serviços aeroportuários por dois meses, de forma totalmente gratuita para o Município. Durante este período, o Município abrirá um procedimento licitatório na modalidade pregão eletrônico para a contratação definitiva de uma administradora para o aeroporto”, informou o Procurador-Geral do Município, Wendel Santos.

A parceria é uma via de mão dupla, em que o município, com o auxílio da classe empresarial, restaura a capacidade operacional do aeroporto. “Isso permite o transporte de passageiros, inclusive com perspectivas de médio prazo para a operação de voos noturnos regulares”, destacou o Secretário de Governo, Roberto Chaves.

Durante o encontro, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, destacou que todos os procedimentos estão sendo notificados junto ao Ministério Público e anunciou a liberação dos equipamentos necessários ao funcionamento do aeroporto por parte da Secretaria Nacional de Aviação Civil. “Trata-se de uma Estação Meteorológica de Superfície Aromatizada, equipamento avaliado em R$ 60 milhões e que permitirá a ampliação dos serviços pelo aeroporto atualmente. Essa liberação é uma conquista importante da Administração Municipal, fruto de reivindicações feitas pelo Prefeito Galileu Machado e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico durante nossas idas à Brasília pra tratar de assuntos relativos ao aeroporto”, comemorou José Alonso.

A solução para os entraves hoje registrados foi comemorada pelos representantes das entidades presentes. A presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão, ressaltou que este é o primeiro passo para que a linha aérea Divinópolis/Campinas seja retomado. “Dado este primeiro passo, trabalharemos para aumentar a demanda de voos, conectando Divinópolis com outros aeroportos do Brasil e do mundo”, disse.

2 comentários em “Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis volta a operar nos próximos dias

  • 23 de novembro de 2018 em 06:24
    Permalink

    Ainda bem que este grupo conseguiu. Aviação é progresso.
    Parabéns pela iniciativa e sucesso ao empreendimento.. E que a população também aprenda a se ajuntar para se fortalecer e ajudar nos cuidados com a cidade, limpando suas portas sem esperar pela serviço publico, arrumando seus passeios, que é obrigação dos proprietários dos imóveis, adotando uma praça, estacionando seus veículos somente em locais permitidos, pagando pelo estacionamento se for o caso,dirigindo com educação, zelando pelos espaços públicos, enfim que a população volte a ter o sentido de civilidade!

    Resposta
  • 26 de outubro de 2018 em 15:15
    Permalink

    Melhor notícia até agora sobre Divinópolis! Aleluia!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!