Editorial: SEM CENSURA!!!

Publicado por: Redação

O nome remete a um programa de entrevistas de emissora de TV, mas não é! Antes fosse. Porém, esse “sem censura”, refere-se a tentativa de mordaça que um grupo de fanáticos “eleitores” do candidato Jair Bolsonaro, tentou e talvez continuem a tentar, mesmo com as providências que estão sendo tomadas no âmbito da justiça, impingir ao Divinews na última segunda-feira (22).

A horda descontrolada, que não sabe o significado da palavra democracia, e respeito à liberdade de escolhas individuais e editoriais, e tão pouco a existência do jornalismo de opinião, que se proliferam cada dia mais em épocas de internet e redes sociais, com a publicação de textos opinativos de renomados jornalistas, tanto de tendência de direita, como é o caso de Diogo Mainardi, Joice Hasselmann, Raquel Sheherazade, Eliane Cantanhêde e William Waack, para citar apenas alguns, quanto os de esquerda, como Paulo Henrique Amorim, Luiz Carlos Azenha, Paulo Nogueira e Leonardo Attuch, os participantes do grupo “Divinópolis por Bolsonaro”, alguns já devidamente identificados, por seus perfis ditatoriais, assimilando o modus operandis de quem cultuam cega e ignorantemente, sem levar em consideração o tenebroso passado de frases homofóbicas, de incitação e reverência a violência, por não “gostarem” de uma matéria publicada do Divinews, se acharam no direito ditatorial, de além de executarem ligações covardes, sem identificações, já tarde da noite de segunda-feira (22), com ameaças explícitas à integridade física do editor do Divinews, além de impropérios do mais baixo calão.

Continua depois da publicidade

No dia seguinte, na terça-feira (23), algum participante, possivelmente um anencéfalos teleguiado pelos mais baixos instintos da raça humana, porém travestidos em ser um falso cristão moralista, mas sem amor no coração, que possivelmente Jesus passaria bem longe, ao largo. Teve o desplante de dar a ideia de que membros do grupo ligassem para os anunciantes do Divinews com a ameaça de que deixariam de ser clientes. E chegaram a postar os números dos telefones das empresas.

O que fez com que, uma das empresas sucumbisse, solicitando que sua publicidade fosse retirada até que passassem as eleições e “esse período turbulento e perigoso”.

Esse pedido é de boicote, próprio de tiranos, antidemocráticos, e o Divinews recentemente lidou e continua lidando com um ser inescrupuloso e desta mesma estirpe, desta mesma horda.

O Divinews vem de público firmar o compromisso com a democracia, entendendo que todos podem votar e fazerem suas opções ideológicas em quem quiser, qualquer que seja a cor, verde ou vermelho, vermelho ou verde, mesmo que não haja ideologia alguma e seja apenas um modismo, de um movimento de protesto ao sistema, ao status quo estabelecido, e que pegou um ser, no lugar certo, na hora certa, e ele, que poderia ser o Joaquim, o Antônio ou o José,  não perdeu o cavalo arriado que passou em sua frente, tratou de pular na sela.

Assim sendo, após o impacto inicial de petrificação da tentativa de nos impor um silencio, neste momento tão importante para o país, que é a própria sobrevivência da democracia, independentemente do preço a ser pago, seguindo o direito fundamental expresso na Constituição Federal de 1988, que no seu artigo 5º garante a liberdade de expressão e a livre manifestação do pensamento, gritamos a plenos pulmões, “NÃO NOS CALARÃO”, para a seguir bradar, “NO PASSARÁN”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade