“Quadro Negro” de sala da UEMG DIVINÓPOLIS é rabiscado por apoiadores de Bolsonaro com discurso de ódio contra as mulheres; “Mulher só serve para ser comida”

Publicado por: Redação

Apoiadores do candidato a presidente, Jair Bolsonaro mais uma vez disparam o seu veneno. E dessa vez, aconteceu na UEMG – Unidade Divinópolis, que sofreu com discurso de ódio contra as mulheres – Na tarde desta segunda-feira (22), o quadro negro do bloco 5, conhecido como o  das engenharias foi completamente estampado com palavras que denegriram a imagem das mulheres com dizeres como:

“Mulher só serve para ser comida” – “Mulher só tem vantagem e ainda enche o saco”

Continua depois da publicidade

A revolta das estudantes é grande, principalmente das alunas já que, em uma universidade, segundo uma delas,  as pessoas deveriam justamente aprender a abrir a cabeça e não praticar esse tipo de discurso –  E segue dizendo que a insegurança é enorme diante da possibilidade de vitória de Bolsonaro. O receio maior, segue o relato é que outros atos hediondos contra as mulheres possam ser praticados.

As redes sociais, como exemplo o Instagram, estão fervilhando de revolta das alunas, e também de alunos.

UEMG

O Diretor da UEMG – DIVINÓPOLIS, Tiago de Morais Faria Novais ao Divinews confirmou o fato, classificando como lamentável. Explicando que os escritos no quadro foram apagados pelos próprios alunos que repudiaram a ação.

Tiago, afirmou ter estranhado porque não tem ocorrido este tipo de fato dentro da Universidade, que a convivência entre as duas correntes tem sido harmoniosa, e que ficou surpreso. E ainda que, até o momento não foi identificado nenhum aluno. Porém, foi instaurada uma comissão para tentar identificar o autor, ou os autores das frases, e que o Regimento Interno é claro quanto a punição de no mínimo 30 dias, podendo chegar a expulsão.

UED

Camila Moraes, presidente da União Estudantil Divinopolitana, (UED), estudante da UEMG, repudiou o ato, e explicou que ficou sabendo através de uma foto no WhatsApp, e logo em seguida um grupo de alunas foram até a sala para apagar as desrespeitosas frases. E que ainda não sabem quem foi o autor.

 

[foogallery id=”63851″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. angela disse:

    e quem vota em bosonaro tem cérebro gente ? choca ninguem

  2. ForaPT disse:

    Com certeza isso é coisa de PeTista mentiroso (quem sai bagunçando, queimando a bandeira e caga na rua?), é o desespero que toma conta, vagabundos vão ter que trabalhar..

Continua depois da publicidade