Policia Civil homenageia a Mulher pelo seu dia com caminhada “Não a violência contra a mulher”

Publicado por: Redação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher,  comemorado no próximo domingo (08), aconteceu na manhã desta última quinta-feira (05), a caminhada  “Não à violência contra a mulher”, várias autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de estudantes e membros dos poderes legislativo, executivo e judiciário estiveram presente em uma das ações da programação “Semana da Mulher”, evento organizado pela Delegacia Regional  da Policia Civil de Divinópolis – A concentração para o início da caminhada foi na Praça da Catedral  e o seu término ocorreu na Praça do Santuário.  

A Delegada, Gorete Rios, da Delegacia da Mulher, em entrevista ao Divinews destacou a importância das mulheres na sociedade: “O dia da mulher é todo dia porque a mulher é a harmonia do mundo, a chefe do lar, a mãe, a esposa, a avó, a tia. Hoje estamos aqui pra dizer não à violência contra a mulher, mas o dia da mulher é todo dia. Estamos aqui para dizer a elas que deem um basta à violência, indo à delegacia da mulher para exercer os seus direitos. Estamos abertos a atender todas as mulheres que não estejam satisfeitas em seus relacionamentos, ou mesmo na sociedade”, afirmou ela.

Continua depois da publicidade

O Delegado Regional Leonardo Moreira Pio, lembrou também do aniversário da Delegacia da Mulher: “A caminhada de hoje é um marco dentro da programação da semana da mulher, onde trazemos a sociedade para estar em marcha conosco neste enfrentamento qualificado contra a violência a mulher. Violência essa que deve ser combatida pela Delegacia da Mulher de forma eficaz. É um momento especial, este ano completamos 18 da sua instalação na cidader”.

As atividades da Semana da Mulher não terminam ainda. Nesta sexta-feira ás a partir das 08:30 da manhã, aqueles que se inscreveram podem participar do seminário “O cenário da violência contra a mulher na sociedade contemporânea sob diversos olhares”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade