PSD em Divinópolis tem pré-candidata transexual na chapa de vereadoras

Publicado por: Redação

Yascarah Dutra da Silva, entrou na disputa para fortalecer a base do PSD em Divinópolis, presidido pela pré-candidata a prefeita de Divinópolis, Iris Moreira, que, surpreendeu a muitos com a qualidade da chapa de seus pré-candidatos a vereador – Yascarah Dutra da Silva natural de Divinópolis, 37 anos, técnica em enfermagem, formada na escola de enfermagem do hospital São João de Deus, desde 2005.

Por 6 anos dedicou-se ao hospital São João de Deus, que é filantrópico, atuando, portanto, na saúde pública e privada concomitante.

Continua depois da publicidade

Atualmente trabalha na prefeitura municipal de Divinópolis, como funcionária efetiva desde julho de 2008.

É uma mulher transexual e ama ser a mulher que se tornou, sendo referência nas pautas das pessoas trans e LGBT de um modo geral, não só do município, como da região centro oeste. Sua capacidade e domínio nas causas sociais a levou na quebra de tabus, sendo a primeira mulher trans a ocupar o cargo de titular no Conselho Municipal do Direito da Mulher.

E não para por ai, é integrante titular do comitê técnico integral de saúde LGBT do Estado de Minas Gerais, representando as mulheres trans.

Em 2016, em Brasília, foi eleita delegada nacional para a lV Conferência Nacional de Direitos Humanos.

É integrante da Rede Trans Brasil. Atual coordenadora do CAC (comitê comunitário assessor) da pesquisa Mosaico em Minas Gerais, que, visa descobrir a vacina contra o vírus HIV.

Em dezembro de 2019, foi homenageada pelo Coren (conselho regional de enfermagem), pelo trabalho dispensado a comunidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Sucesso! Tem nosso apoio!
    Representatividade importa!

  2. Robert cristiano Dutra disse:

    Uma pessoa humana sincera honesta com suas coisas com bem estar das pessoas em geral.

  3. Anônimo disse:

    Parabéns, sucesso pra você.

  4. Felipe disse:

    Tem meu apóio tbm.

  5. Lorraine disse:

    Sou mulher e ver notícias como essa só me enche de orgulho. E fico ainda mais feliz que é aliada da Iris que é uma pessoa maravilhosa e tenho certeza que se eleita, fara um ótimo trabalho em Divinópolis.

  6. Anônimo disse:

    Parabéns

  7. Anônimo disse:

    Tenho certeza que ela fará mto pela nossa cidade.

  8. Anônimo disse:

    Tem meu apoio

Continua depois da publicidade