“Agosto Lilás” Violência contra a mulher é lembrada pela vereadora Janete Aparecida

Publicado por: Redação

A única representante das mulheres na câmara de Divinópolis, a vereadora Janete Aparecida, após seu pronunciamento no plenário, falou com o Divinews sobre o “Agosto Lilás” que é uma campanha de alerta sobre a violência contra a mulher.

Por: Yasmin Oliveira (Estagiária)

Continua depois da publicidade

Sobre a violência contra a mulher a parlamentar atenta-se para o mês de agosto por causa da campanha e também por ser o aniversario da Lei Maria Da Penha, atentando-se como ela mesma diz aos números da cidade de Divinópolis em relação à violência já que são quase seiscentos pedidos de medida protetiva e mais de mil e duzentos inquéritos de agressão.

As medidas protetivas podem ser, o afastamento do agressor do lar ou local de convivência com a vítima, a fixação de limite mínimo de distância de que o agressor fica proibido de ultrapassar em relação à vítima e a suspensão da posse ou restrição do porte de armas, se for o caso. O agressor também pode ser proibido de entrar em contato com a vítima, seus familiares e testemunhas por qualquer meio ou, ainda, deverá obedecer à restrição ou suspensão de visitas aos dependentes menores, outra medida pode ser a de pagar pensão alimentícia provisional.

Ressaltando o fato de ser mulher, negra, militante e ainda exercer um cargo dentro da política que como a mesma disse são quase cem por cento ocupados por homens, lembrando que o fato de ser mulher não quer dizer que ela tenha que se colocar igual ao homem, mas sim em condição de fazer o mesmo papel diante do legislativo, o voto de uma mulher não deve ter peso diferente nas votações.

Editor Executivo Responsável: Geraldo Passos

Confira a entrevista com a vereadora Janete Aparecida logo abaixo

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados