Divinópolis: Polícia Militar promove “Agosto Lilás” para conscientização contra à violência doméstica

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (02), policiais militares da patrulha de prevenção à violência doméstica do 23º BPM realizaram uma blitz educativa no centro da cidade como parte das atividades previstas para a Campanha “Agosto Lilás”. A ação social visa o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006) completará 15 anos no dia 06 de agosto, sábado. Outras atividades serão desenvolvidas com o intuito de fazer chegar à população informações valiosas e uteis no combate da violência contra a mulher.

Continua depois da publicidade

Veja imagens da ação realizadas no Centro de Divinópolis nesta segunda-feira (02)

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade