Projeto aprovado de autoria de Flavio Marra proíbe cirurgias de castração em Divinópolis com o uso de abraçadeira de nylon

Publicado por: Redação

Foi aprovado na Câmara Municipal de Divinópolis o (PROJETO DE LEI Nº CM 214/2021) que proíbe o uso de abraçadeiras de Nylon, que causa sérios danos,  na realização de procedimentos cirúrgicos em animais no Município de Divinópolis. O projeto de lei é de autoria do Vereador Flavio Marra. 

O uso de abraçadeiras de (Nylon) nos procedimentos cirúrgicos realizados em animais (castração) agrega um risco eminente à sua saúde dos animais e ocasionalmente à sua vida após o procedimento cirúrgico. Além do fato de existirem materiais mais seguros disponíveis para a sua substituição, e que proporcionam uma segurança maior para a saúde dos animais.

Continua depois da publicidade

Sobre o assunto o Vereador Flavio Marra deu a seguinte declaração: “Hoje estamos dando mais um passo rumo ao desenvolvimento da causa animal em Divinópolis. Com a aprovação deste projeto iremos garantir ainda mais segurança para a saúde dos animais, sabendo que agora os procedimentos cirúrgicos que posteriormente serão realizados nos animais, serão feitos com materiais adequados e com uma qualidade melhor. Agora só espero que o prefeito não se furte de cumprir com o seu papel e além de sancionar a lei, também possa dar sequência para que a lei seja de fato cumprida. Estarei atento e fiscalizando sempre. Finalizou o Vereador Flavio Marra.

O projeto foi aprovado ontem, (15/08) com o apoio de todos os demais vereadores presentes no momento de sua aprovação.  O descumprimento ao disposto nesta lei acarretará ao infrator a imposição de multa. O valor da multa será dobrado em caso de reincidência, entendendo-se como reincidência o cometimento da mesma infração em período inferior a 5 (cinco) anos.

Por que não usar abraçadeira de nylon
Lacre pode causar ruptura de ureter, formação de granuloma e estenose de ureter e uretra, lesão renal, aderências, dentre outras complicações. A abraçadeira é utilizada em instalações hidroelétricas na substituição de cabos e fios na finalidade de agilizar o trabalho manual. NAO SERVINDO PARA UTILIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS.
A castração tem um custo: fios cirúrgicos, anestesia, bisturi, luva cirúrgica, analgésicos, antibioticos e antiinflamatórios.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade