Igreja Evangélica entra na campanha de prevenção contra dengue em Divinópolis


A Vigilância em Saúde celebrou, nesta última segunda-feira (26), uma nova parceria no combate a dengue. Após fazer campanha com representantes da Igreja Católica, o órgão municipal explicou na Catedral Nova Aliança a lideranças religiosas da Igreja Quadrangular a importância da prevenção.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, Janice Soares, o apoio levará até a população a importância de prevenção contra o mosquito transmissor da zika, da chikungunya e da dengue. “Nosso índice de infestação apresentou resultado muito alto, precisamos nos unir no combate ao mosquito, e é importante que as pessoas saibam que o maior índice de focos está dentro das residências”, afirmou Janice.

Ainda de acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro, aproximadamente 200 pessoas, entre pastores e lideranças religiosas, participaram do evento.

“Distribuímos material explicativo e fechamos uma parceria de divulgação do combate ao aedes nos cultos e nos encontros religiosos”, disse.

O resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (Liraa) de Divinópolis foi divulgado no início deste ano, e o indicador foi de 6,5%. O Ministério da Saúde afirma que acima de 4% é alto o risco de epidemia.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação Prefeitura

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!