Quinze toneladas de lixo foram recolhidas durante o Pré-Carnaval de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) divulgou, nesta última terça-feira (06), o resultado da limpeza e coleta de lixo após o pré-Carnaval do Divino 2018. Foram coletadas 15 toneladas de resíduos gerados no evento e varridos o equivalente a 22 mil metros de vias urbanas. 50 mil litros de água foram utilizados durante limpeza com aspersão de água por meio de caminhão pipa. Foram utilizados dois caminhões contêiner para a coleta.

Nos dias que antecederam o evento, que ocorreu em 3 e 4 de fevereiro, a Semop realizou a limpeza diariamente, com varrição e coleta de lixo e após o pré-carnaval, intensificou os trabalhos.

Continua depois da publicidade

Foi realizado o trabalho de limpeza e jardinagem nas praças do Mercado, Coronel Jovelino Rabelo na rua São Paulo, Praça da Savassi na Avenida Antônio Olímpio de Morais e na Praça do Santuário e ruas adjacentes. Além da limpeza na rua Pitangui e entorno do Mercado Distrital.

No domingo (04/02), as equipes da Semop com 15 trabalhadores iniciaram o trabalho de varrição e limpeza às 6h na praça do Mercado, realizando a manutenção também da praça da rua São Paulo, Praça da Savassi e ruas no entorno.

Na segunda-feira (05/02), a equipe de varrição com três pessoas realizou a limpeza da rua Pitangui e entorno do Mercado Distrital. Foi usado um caminhão contêiner e coletadas três toneladas de resíduos gerados no evento.

A ação da Semop é em cumprimento ao Decreto 12.783/2018 e à Portaria 001/2018 da Secretaria Municipal de Governo, que determinou a ação de cada secretaria durante o pré Carnaval do Divino 2018.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Mas quem tá pagando está conta toda, é a população né, foram 15 toneladas de sujeira total na área central da cidade de DIVINÓPOLIS, é um absurdo.

    Ano que vem vão ver o pior, isso vai DOBRAR a sujeira.

Continua depois da publicidade