Presidente exonera assessores de gabinete, e outros cargos indicados de vereadores não reeleitos

Publicado por: suporte

Rodrigo Kaboja, o presidente da Câmara de Divinópolis, assinou várias portarias nesta segunda-feira (19) exonerando todos os assessores dos 11 vereadores que não foram reeleitos, além dos assessores do vereador Marquinhos Clementino, que concorreu ao cargo de prefeito de Divinópolis, e claro, por esse motivo não foi reeleito vereador – Embora muitos assessores dos vereadores da atual legislatura conseguiram vagas para trabalharem com os novos edis eleitos. O fato é que, todos precisam ser exonerados para serem nomeados novamente a partir do dia 1º de janeiro – Kaboja vai exonerar também outros cargos do Poder Legislativo, fora do gabinete dos vereadores, mas que eram de livre nomeação políticas e foram indicados pelos vereadores que perderam as eleições, e não conseguiram se reelegerem. Segundo informações não oficiais, tem vereador que encerra o mandato no dia 31, que chega a ter quase 10 cargos por ele indicado – Ainda segundo uma fonte, que obvio não se identificou, um ou outro novo vereador que está recontratando assessores de vereadores derrotado nas urnas, sem pesquisar corretamente, sem ter zelo com o seu mandato, estariam levando profissionais que não vão fazer a diferença que os eleitores que os elegeram, e que querem mudanças, almejam – Isso por que um percentual significativo, do sucesso ou fracasso da atuação de um vereador reside na equipe que ele forma. E tem uns que mudam de galho em galho, entra e sai legislatura, que não fazem diferença alguma para o vereador. É aguardar para verificar se tais profissionais mudarão seus viciados perfis. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados