| Continua depois da publicidade 260 mil cegos
Recentemente uma propaganda vieculada em comemoração aos 102 anos de Divinopolisd dizia que obras estavam sendo feitas por toda a cidade, “só não vê quem não quer”. Então, vamos por partes.
Em várias frentes de trabalho, o ProTransporte vem pavimentando ruas de diversos bairros em Divinópolis. Esta é uma obra que leva acalento a centenas de famílias que conviviam ou com a poeira oucom o barro, acarretando assim doenças respiratórias e transtornos diversos. E só.
No quarteirão fechado da Rua São Paulo, a revitalização teve inicial, ávores, bancos e viso foram retirados, maquinas entraram em ação, nivelaram tudo, “estremeceram” imóveis do entorno. E só.
Tentamos buscar as outras obras que não estamos vendo. Hospital Público: parado. Centro Administrativo: execução lenta. Postos de Saúde do Belvedere, Tietê e Sagrada Família: parados. Tapa-buracos: parada. CMEIs: inaugurados, mas sem uso. Restaurante Popular: fechado a partir do dia 30. Estas são apenas algumas das grandes obras que nos foram prometidas.
Um clamor geral da população é a retira dos aguapés do rio Itapecerica. Não estamos falando imediata despoluição das águas, porque isso, nós cegos, sabemos que depende de uma outra obra grande que já estamos pagando. Estamos falando de aguapés.
Quem passa pela ponte que liga o Centro ao bairro Porto Velho fica chocado com o tape verde em que se transformou o nosso rio. Os aguapés tomaram conta de boa parte da extensão, o verde se estende até os olhos conseguem ver. E, pode acreditar, isto está sendo visto sim, diferente das “obras que estão por toda a cidade e só não vê quem não quer”.
O maior problema é que isso é o resultado da falta de comprometimento, falta de vontade ou simplesmente pura incompetência do poder executivo. A falta de comprometimento ou de vontade vêm de respostas expostas pelo próprio Executivo.
Para nós, da Gazeta do Oeste, há cerca de 15 dias, a resposta do Executivo a este assunto foi de que a margem do rio está repleta de carrapatos oriundos das capivaras e por isso não poderiam mandar os funcionários para o local para a retirada dos aguapés para a segurança da saúde deles e que, para resolver este problema, teriam que ser retiradas as capivaras que são assunto dos órgão ambientais: empurradinha básica do problema com a barriga.
Já para o MGTV, da Rede Integração, a resposta foi nula. Ninguém da Prefeitura nem da Copasa esteve presentes para dar uma resposta a população sobre este problema que vem sendo o assunto líder nas redes sociais dos divinopolitanos.
Neste caso, só nos resta deduzir que nós (população) estamos cegos, já que não conseguimos ver as obras realizadas no município. Talvez os aguapés tenham nos impedido de ver além do rio. Os buracos tenham nos impedido de ir adiante e ver além daquele quarteirão “bombardeado”. SIM, talvez nos falte saúde para poder abrir os olhos e enxergas as melhorias da UPA e ficamos focados na multidão aguardando na recepção.
Somos 260 mil cegos contra alguns poucos, mas poderosos, mudos e surdos. Mudos por não nos darem respostas concretas sobre as mazelas da Cidade do Divino, e surdos por não ouvirem o quer a população esta cansada de gritar e clamar.
Mas para a nossa cegueira ainda há cura e esta cura está na consciência e na ponta dos nossos dedos. Basta pensar bem e apertar a tecla CONFIRMA.
|
![]() |
Continua depois da publicidade







