“TOLERÂNCIA ZERO COM A COPASA”: Vazamento constante de esgoto no Bairro Manoel Valinhas atormenta moradores

Publicado por: Redação

O vazamento de um esgoto sanitário que escorre a céu aberto e de forma constante tem atormentado os   moradores próximos da Rua Zulmira de Faria Quadros, pois além de criar poças de esgoto, o mau cheiro exalado é insuportável que chega a ser sentido dentro das residências mesmo as mais distantes, contou uma moradora – A Copasa (a mesma empresa que a família Azevedo na campanha eleitoral disse que a tolerância com ela seria zero) vai ao local constantemente após as reclamações mas não consegue resolver o problema. Segundo a moradora denunciante além dos transtornos existe o perigo de acidente, já que o bueiro fica aberto, e para prevenir que isso ocorra eles mesmo colocaram tijolos ao seu redor, mas sempre somem.

“A obra aqui próxima na rua terminou aparentemente, e agora eles continuam usando os lotes para ficar trazendo terra e entulho das outras obras na região! Vcs tem que ver o barro que virá nessa rua aqui próximo a Trancid e quando não está chovendo a poeira que fica! Olha o horário agora já são quase nove horas da noite e tem máquinas e caminhões fazendo barulho”, o testemunho de moradores.

Continua depois da publicidade

“Essa obra da Copasa é uma vergonha! Eles nem terminaram as obras e tudo já está entupido e saindo água de esgoto pra todo os lados, sem falar nesses lotes aqui próximo que virou canteiro de obras, barro e poeira!!! E o poder público não faz nada, estão usando até lote da prefeitura como depósito de entulhos! Sem falar na barulheira de segunda a Sábado”, seguiu um dos moradores reclamando.

O fato é que, próximo a essa rua, além do supermercado Rena, foram construídos vários edifícios residenciais com dezenas de apartamentos, e as autorizações de construções em Divinópolis não leva em consideração a capacidade das redes de esgotamento sanitário suportar uma alta demanda pelo incremento populacional.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Tolerância zero é só com os servidores.

  2. Anônimo disse:

    Divinópolis tem prefeito uai

  3. Anônimo disse:

    isso sem contar que um bairro tão novo quanto esse e com tanto crescimento residencial, é um absurdo faltar água pelo menos 2x toda semana. Isso já tem mais de 2 anos.

  4. Anônimo disse:

    Este vazamento começou em janeiro deste ano, com a Copasa trabalhando no bairro e vendo o que estava acontecendo, mesmo assim tivemos que esperar muitos dias para a primeira intervenção. Mas, eles só fazem uma gambiarra porque o mesmo problema no mesmo local já voltou por várias vezes. Acho que esta será a quarta vez que a empresa terá que fazer uma intervenção no local. Nunca vi tanta incompetência!!

Continua depois da publicidade