Prefeitura de Divinópolis só faz drenagem por ordem da justiça; veja obras da Rua Maranhão e adjacências”

Publicado por: Redação

Em 18 de janeiro deste ano, a própria Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis comunicou  a imprensa que,  em cumprimento a uma ordem judicial proferidas nos autos nº 5001452-06.2018.8.13.0223 estava inicializando a execução de uma obra de drenagem pluvial na Rua Maranhão e adjacências que incluía várias etapas em diversos quarteirões de tal via pública que envolvia outros  logradouros – Com isso, se  conclui que,  a população para resolver os problemas de enchentes em locais sem drenagem pluvial é necessário entrar na Justiça – Veja matéria da Prefeitura.


A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), informa que iniciará nesta segunda-feira (22/1), obra de execução de drenagem pluvial na rua Maranhão e adjacências em Divinópolis em cumprimento a decisão judicial, proferida nos autos nº 5001452-06.2018.8.13.0223.

Continua depois da publicidade

A obra inclui os seguintes quarteirões: 
* Primeira etapa: Quarteirão da rua Maranhão entre rua cel. João Notini e rua Paraíba;
* Segunda etapa: Quarteirão da rua Maranhão entre rua Paraíba e rua Rio de Janeiro;
* Terceira etapa: Quarteirão da rua Rio de Janeiro entre rua Maranhão e rua Espírito Santo;
* Quarta etapa: Quarteirão da rua Maranhão entre rua Rio de janeiro e rua São Paulo;
* Quinta etapa: Quarteirão da rua São Paulo entre rua Maranhão e Av. Paraná;
* Sexta etapa: Quarteirão da rua Maranhão entre rua São Paulo e rua Minas Gerais;
* Sétima etapa: Quarteirão da rua Minas Gerais entre rua Maranhão e Av Paraná;

A previsão de duração da obra em cada quarteirão é de 15 a 20 dias.

Para agilizarmos a obra, pedimos a colaboração de todos os moradores das ruas mencionadas acima, para que, no momento em que a obra estiver em seu quarteirão, retirem os seus veículos da garagem, caso possuam, às 7h da manhã (horário inicial do expediente da obra), estando liberado para guardá-lo novamente às 17h (horario final de expediente da obra), pois durante o expediente da obra, o trânsito local estará impedido. No horário liberado para o transito local, ou seja, das 17h às 7 horas, caso a entrada das garagem esteja sem condições de passagem, a empresa disponibilizará o acesso dos moradores à suas residencias, através de pranchas próprias.

A intervenção, determinada pelo judiciário, se faz necessária em razão da deficiência do sistema de drenagem pluvial da região, em que, a cada período chuvoso, os alagamentos se repetem, colocando em risco o patrimônio e a integridade física dos moradores e transeuntes ou seja, para evitar possíveis problemas de alagamentos no período chuvoso na região.

Segundo a Semfop, a obra a ser executada custará aos cofres públicos R$ 1.625.044,86, e tem prazo previsto de execução de 5 meses.

Agentes sociais, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão informando aos moradores das vias envolvidas, detalhes da ação e o cronograma de execução.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Mara disse:

    Sou moradora da região . Recebemos esse comunicado , mas não vimos obra nenhuma …

Continua depois da publicidade