PLANO DIRETOR: Gilson Soares critica servidores e levanta suspeitas sobre vereadores de Divinópolis – Presidente rechaça ingerências

Publicado por: suporte


{youtube}qjwK76hvYgI{/youtube}

Segundo informações do chefe de governo, Honor Caldas, um novo projeto já deveria ter sido protocolado na Câmara, para corrigir a distorção que foi criada com a derrubada do veto (001/2014) do prefeito às varias emendas que foram aprovadas pelos vereadores quando da aprovação do Plano Diretor.

Continua depois da publicidade

O presidente da Funedi, Gilson Soares em entrevista para o Portal Centro-Oeste, além de ter criticado o setor jurídico da Câmara, dizendo que os profissionais daquele setor não perceberam a gravidade do que estava sendo votado. Levantou dúvidas nada republicanas sobre a atuação parlamentar dos vereadores ao dizer que ele não descartava a possibilidade dos textos das emendas terem sido elaborados conforme interesse de terceiros. A seguir em uma fala dúbia, teria afirmado para o portal que ficou assustado com a audácia das emendas e entendeu que as emendas foram apresentadas mais por ignorância que por má fé.

O presidente da Casa Legislativa foi veementemente contra a desconfiança que Gilson Soares lançou sobre os vereadores. E não o reconhece legitimamente. “Ele fez um trabalho e recebeu por isso e pronto”
Kaboja ao contrário de Gilson, afirmou que o erro foi do corpo jurídico da Prefeitura, mas reconheceu que algumas emendas foram aprovadas indevidamente, “que até afrontam a população, pois são ilegais e inconstitucionais”. E explicou que não se pode vetar toda a emenda toda e sim artigos e incisos, pois depois que a emenda é aprovada ela passa a fazer parte do projeto. “Então foi um erro primário do corpo jurídico da prefeitura”.

“O professor Gilson é um cara preparado, mas ele tem que saber o lugar dele. A Prefeitura contratou o INESP e pagou a bagatela de R$ 700 mil reais para que fosse elaborado – Apresentou-se o Plano Diretor, ele recebeu o dinheiro, ele está fora! – O Plano Diretor elaborado pelo INESP estava tirando as prerrogativas do Legislativo. Apresentei emendas retirando a prerrogativa do Conselho da Cidade deliberar. Se for para ele deliberar, ele tem que disputar uma eleição. Eles querem deliberar sem disputar eleição e isto é prerrogativa nossa, do Poder Legislativo, e isto não abrimos mão”, indignou-se Kaboja.

Segundo o presidente da Câmara, no Plano Diretor a Comissão de Uso e Ocupação do Solo passaria para o controle do Conselho da Cidade, ele apresentou emenda, retirando tal deliberação. “Para deliberar tem que ser prefeito, vereador”.

No final da entrevista, o Divinews corrigiu o entendimento de uma pergunta que a jornalista do Portal Centro-Oeste, tinha feito para o presidente, e que ele respondeu sem ter entendido corretamente. Sobre a ingerência de terceiros nas emendas apresentadas. Kaboja reformulou a resposta dizendo que não houve nenhuma ingerência de terceiros e que o técnico que o assessorou na elaboração de suas emendas, foi Ricardo Moreira, que em sua avaliação tem um profundo conhecimento técnico sobre o assunto.

O presidente finalizou a entrevista achando um desproposito a colocação de Gilson Soares: “Acho até um absurdo a sua colocação, nós o recebemos com o maior carinho, pois sabemos o quanto ele gosta da cidade. Mas insinuações neste sentido não podemos aceitar”

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados