Ministério Público pede demissão imediata de três mil funcionários contratados da Prefeitura de Belo Horizonte – Enquanto em Divinópolis Presidente da Câmara peita o MP

Publicado por: suporte


Conforme o promotor de Justiça Nélio Costa Dutra Júnior, autor da ação, o município terá que, no prazo de 180 dias, publicar edital para substituir os contratados, sem que haja prejuízo na prestação do serviço.

O Ministério Público já havia recomendado por duas vezes à prefeitura que apresentasse um cronograma prevendo as datas de dispensa progressiva dos servidores contratados sem concurso. Mas a recomendação não foi cumprida. Desde março do ano passado, a Promotoria de Defesa da Saúde foi acionada por candidatos que reclamavam das contratações temporárias, enquanto os aprovados aguardavam convocação.

Continua depois da publicidade

Após uma das recomendações do MP, a prefeitura alegou que poderia infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal se fosse obrigada a dispensar todos de uma vez e efetivar os aprovados. Mas, apesar disso, entre julho e dezembro de 2012, houve 1.800 nomeações para diversos cargos previstos no edital.

Conforme a ação, a PBH também terá que chamar os aprovados em 2011 para as vagas não preenchidas de Cirurgião Dentista para Pacientes com Necessidades Especiais (1vaga); Cirurgião Dentista-Dentística (1 vaga), Nutricionista em Segurança Alimentar e Nutricional (22 vagas), Técnico em Nutrição e Dietética (10 vagas) e Técnico em Óptica (3 vagas), cargos ainda não providos por aprovados, embora grande parte dos cargos previstos no concurso de 2011 já tenha sido provida pelos classificados conforme as vagas oferecidas.

Fonte: EM

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados