Formiga passa a ser centro de referencia para cirurgias ortopédicas através da Santa Casa

Publicado por: suporte

Pela Santa Casa de Formiga passam diariamente 120 pessoas, sendo que 70% dos atendimentos é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), índice que deve aumentar a partir desTa semana. O hospital vai receber um repasse mensal de R$ 100 mil da Secretária de Estado da Saúde.

Serão disponibilizados 15 leitos de internação, além de toda a estrutura de diagnóstico de imagens. Atualmente, seis ortopedistas se revezam em escala de plantão na Santa Casa. Agora, os médicos responsáveis pelas cirurgias poderão contar com um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com capacidade para cinco pacientes.

Continua depois da publicidade

“Isso vai exigir uma maior capacitação do hospital, além de ir nos preparando para que tenhamos a possibilidade de nos tornarmos referência e, com isso, nossa infraestrutura ter maior aporte de recursos do SUS. Consequentemente, isso vai gerar mais possibilidades de outros serviços serem oferecidos através da Santa Casa”, explicou o diretor clínico do hospital, Reginaldo Santos.

As obras de ampliação da estrutura do hospital já estão sendo realizadas. Estão sendo construídos cinco blocos cirúrgicos. A partir de janeiro de 2013 serão mais dez leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A intenção da diretoria é de que a Santa Casa de Formiga se torne referência também em outras especialidades, conforme explicou o tesoureiro do hospital, João Reis Soares. “Estamos trabalhando uma série de meios para conseguir melhorias para a cidade de Formiga”, contou.

Com o descredenciamento de Divinópolis, o movimento no Pronto Socorro da cidade deve apresentar queda. A dúvida agora é em relação ao transporte dos pacientes até a cidade de formiga. “Nos casos de pacientes que serão atendidos mediante esse novo convênio, eles serão encaminhados por meio de veículos da secretaria municipal de Saúde de Divinópolis”, revelou Chérrie Mourão, secretária municipal de Saúde de Divinópolis.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados