Justiça pede afastamento de prefeita com indícios de envolvimento no processo de qualificação e seleção de organizações sociais para administrar UPA

Publicado por: suporte

A decisão, em caráter liminar (provisório), foi tomada nesta terça-feira (30) pelo desembargador Amaury Moura. Atende a um pedido do Ministério Público do Estado.

O pedido, do último dia 11, aponta “fortes indícios” de envolvimento da prefeita em um suposto esquema de fraudes em processos de qualificação e seleção de organizações sociais para a administração de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e de ambulatórios médicos especializados na cidade.

Continua depois da publicidade

Documentos e outros elementos colhidos durante a investigação da chamada operação Assepsia, deflagrada em junho deste ano, teriam revelado indícios de participação da prefeita, segundo a Promotoria.

Os contratos sob investigação já haviam sido anulados pela Justiça. De acordo com o Ministério Público, as entidades contratadas pela prefeitura inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal da Saúde, como forma de desviar recursos públicos.
O processo do pedido de afastamento da prefeita corre em segredo de Justiça.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador responsável pela liminar mandou notificar na manhã desta quarta-feira (31) o presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins (PV), para que dê posse imediatamente ao atual vice-prefeito, Paulinho Freire (PP), como substituto de Micarla.
O secretário de Comunicação de Natal, Gerson de Castro, disse nesta quarta que a prefeita não foi notificada da decisão e que só vai se pronunciar nesta quinta (1) sobre o caso.

“Os advogados não tiveram acesso aos autos. Só depois que tiverem, ela [Micarla] e eles [advogados] vão se pronunciar”, afirmou Castro. Ele disse ainda que a prefeita foi afastada sem ter exercido o direito constitucional de ampla defesa.

REJEIÇÃO
Jornalista, apresentadora de TV e dona da TV Ponta Negra, afiliada local do SBT, Micarla chegou ao fim da administração com taxa de rejeição de 92%, segundo pesquisa recente do Ibope. Desistiu de disputar a reeleição em junho, quando disse à Folha que deixava a política para se dedicar “a Deus e à família”.

A disputa eleitoral na cidade foi vencida pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que rechaçou o apoio de Micarla durante a campanha.

Continua depois da publicidade

Folha

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados