O evento está agendado para as 19h30, no anfiteatro do campus Dom Bosco e é uma promoção da Coordenação do novo curso de Comunicação Social (Jornalismo) da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ).
Além de apresentar sua obra, Marques de Melo terá uma conversa, com professores e estudantes, sobre o seu trabalho como presidente da Comissão de Diretrizes Curriculares para os Cursos de Jornalismo, para a qual foi nomeado recentemente pelo Ministério da Educação.
Marques de Melo é doutor e livre-docente em Ciências da Comunicação (Jornalismo) pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor titular da Universidade Metodista de São Paulo, onde é Diretor da Cátedra UNESCO de Comunicação.
Autor de meia centena de livros e coletâneas e de inúmeros artigos publicados em periódicos do país e do exterior foi fundador e diretor de várias sociedades científicas ligadas ao estudo dos fenômenos da Comunicação.






