Curso da UEMG Divinópolis realizará lives com renomados jornalistas


O curso de Jornalismo da UEMG Divinópolis realizará duas lives ainda neste mês. Uma com o jornalista Emerson Penha, e outra com Thays Lavor – A primeira, será sobre o tema “O jornalista como contador de histórias”, será no dia 25 de janeiro, com o jornalista e cineasta Emerson Penha. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Penha trabalhou em diversas emissoras de TV do Brasil e foi correspondente para a América Latina e para a África na EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Produziu várias reportagens e documentários, entre os quais “Guerrilha do Araguaia” e “Transamazônica – 40 graus”. É sócio-diretor da Horizonte Filmes e documentarista e produtor de conteúdo do Grupo Globo.

 A outra live, agendada para o dia 26 de janeiro, abordará o tema “Jornalismo de dados” e contará com a participação da jornalista Thays Lavor, diretora da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Formada em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Thays trabalha na área de jornalismo investigativo em veículos nacionais e internacionais, principalmente em coberturas relacionadas aos direitos humanos. Em 2013, recebeu menção honrosa no 8º Prêmio Sindhrio de Jornalismo & Saúde. É mestranda em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC).

As lives ocorrerão sempre às 9h. As inscrições para participar devem ser realizadas pelo e-mail do professor Gilson Raslan Filho, coordenador do curso: gilson.raslan@uemg.br.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!