USP apresenta e-book sobre “Arranjos jornalísticos alternativos e independentes no Brasil” com capítulo de pesquisadores da UEMG Divinópolis

Publicado por: Redação

Com uma live agendada para as 18h desta quinta-feira (2), o Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) realizará o lançamento do livro “Arranjos jornalísticos alternativos e independentes no Brasil: organização, sustentação e rotinas produtivas”, organizado por Roseli Figaro e Cláudia Nonato. Disponível no formato de “e-book” e com “download” gratuito”, a obra traz relatos sobre a experiência dos arranjos jornalísticos alternativos e independentes em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Tocantins, Goiás, Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte.

O capítulo “Arranjos independentes de jornalismo ‘online’ em Minas Gerais” apresenta os resultados da pesquisa realizada pelos professores Janaina Visibeli Barros e Gilson Soares Raslan Filho, que lecionam nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UEMG Divinópolis, e pela jornalista Ana Laura da Silva Corrêa, egressa do curso de Jornalismo da Unidade e mestranda em Letras pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). A pesquisa contou com fomento de iniciação científica do Programa Institucional de Apoio à Pesquisa (PAPq/UEMG). Os três pesquisadores são integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas das Poéticas do Cotidiano (EPCO), da UEMG.

Continua depois da publicidade

A live será realizada no canal do YouTube da ECA-USP: https://bit.ly/3of2A7G.

Mais informações: https://bit.ly/3lOG3NB.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade