A prefeitura de Carmo do Cajuru acaba de resolver a questão do lixo hospitalar coletado na cidade. Para isso, firmou contrato com uma empresa especializada na coleta e eliminação do lixo produzido em decorrência das atividades do setor de Saúde. A partir de agora, todo o lixo dos PSF’s, Clínica Dentária e Médica serão recolhidos, incinerados e os resíduos depositados
Para atender a este serviço foi construída, na Clínica Municipal, uma sala de Resíduos do Serviço de Saúde – RSS, que está devidamente apropriada para receber os materiais a serem coletados pelo Setor Municipal de Saúde e que terá o acesso restrito.
Nesta quarta-feira (12) representantes da Pró-Ambiental, empresa que fará a coleta, estiveram na cidade e ministraram um curso para os servidores que atuam nos PSF’s, Clínica Dentária, Médica e Vigilância Sanitária. Eles foram orientados sobre as formas corretas de manusear e acomodar o lixo produzido pelo setor de saúde.
A partir de agora, passam a ser recolhidos materiais cortantes e utilizados em curativos, seringas, entre outros. Ao adotar a iniciativa a prefeitura de Carmo do Cajuru passa a dar uma destinação correta a este tipo de lixo, reduzindo riscos para a saúde pública e minimizando o impacto ambiental.






