Rota de coleta Seletiva é disponibilizada no site da Prefeitura de Divinópolis


A Prefeitura de Divinópolis disponibiliza o roteiro do Plano de Coleta Seletiva no site oficial. A proposta é uma ferramenta de apoio à gestão integrada de resíduos (lixo).

Para saber se a rota percorre o bairro, o morador precisa conferir no link http://abre.ai/aN50 e se adequar para descartar os materiais. Garrafas pets, embalagens plásticas, papelão, rolo de papel higiênico, latas de alimentos de alumínios e latas de bebidas fazem parte da lista de resíduos recolhidos pela coleta seletiva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), é necessário para o melhor aproveitamento dos resíduos fazer a limpeza dos materiais descartados. Lavar com água, deixar secar e colocar em saco plástico.

Os resíduos que não fazem parte na coleta seletiva, o morador precisa deixar nos dias normais de coleta durante a semana para serem recolhidos pela empresa responsável.

O cidadão também pode consultar o roteiro do Plano de Coleta Doméstico. Na rota, é possível conferir os dias que a empresa coletará os resíduos.  É ideal deixar os resíduos no dia da coleta para evitar que os animais espalhem o lixo.  Pelo link http://abre.ai/aN5Z, o morador pode consultar os dias da coleta doméstica.

4 comentários em “Rota de coleta Seletiva é disponibilizada no site da Prefeitura de Divinópolis

  • 6 de março de 2020 em 08:41
    Permalink

    Vidros, pilhas, baterias, medicamentos vencidos, aparelhos, móveis. Divinews, favor apurar e postar aqui. A população agradece.

    Resposta
  • 6 de março de 2020 em 00:24
    Permalink

    ” É ideal deixar os resíduos no dia da coleta para evitar que os animais espalhem o lixo. ”
    os animais só procuram alimentos e a prefeitura fecha os olhos para tantos animais abandonados e famintos nas ruas… não tem plano de controle de natalidade efetivo … muito infeliz o texto.

    Resposta
  • 5 de março de 2020 em 12:23
    Permalink

    E as garrafas de vidro, qual coleta realiza o recolhimento?

    Resposta
  • 4 de março de 2020 em 17:04
    Permalink

    E as garrafas de vidro, qual coleta recolhe elas?

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!