INSATISFAÇÃO: Diretor do Sistema MPA, Mayrink Junior explicitamente pede que Prefeito de Divinópolis deixe o cargo

Publicado por: Redação

O empresário do setor de comunicação, Mayrink Pinto de Aguiar, proprietário de quatro emissoras de rádio, além de ser gestor de uma emissora de TV, e de um portal na internet, ocupando o microfone da Rádio Minas, na manhã desta terça-feira (14), no auge de sua decepção, explicitamente pediu que o prefeito Galileu Teixeira Machado renuncie ao cargo ou se afaste da prefeitura, segundo ele, cometendo assim um ato de grandeza e responsabilidade social, condizente com o seu passado histórico e preserve a sua história construída ao longo dos anos, em outros três mandatos – Mayrink que apoiou o prefeito nas eleições de 2016, segundo ele por contingência dos fatos que estão ocorrendo na cidade mudou seu posicionamento – O empresário disse que o Galileu de hoje, não é o mesmo Galileu do passado, de acordo com ele, hoje o prefeito está isolado na Prefeitura, sem poder de gestão por deficiência de sua equipe e também da falta de apoio político no legislativo.

Veja  a transcrição literal da entrevista de Mayrink

Continua depois da publicidade

“Galileu não é mais aquele Galileu, é um homem aquartelado dentro do gabinete dele, um homem isolado da sociedade. Eu acho uma covardia o que a família faz com ele. Por que se fosse meu pai eu ia cuidar da saúde dele e essa Prefeitura fosse às favas. Eu ia querer preservar a saúde do meu pai”

A seguir Mayrink reproduz os fatos que são noticiados pela diretoria de Comunicação. “Galileu encontra-se em casa despachando com fulano de tal”, e mais “Galileu está no hospital, mas está monitorando a equipe de governo….” –  “Um trem louco, samba do crioulo doido”

“Então eu estive analisando muito. Estive conversando com várias pessoas. Acho que Galileu deveria ter uma atitude digna, da grandeza do que foi ou é. Se ele gosta de Divinópolis, deveria renunciar ou afastar. Para que pudesse entrar uma nova equipe na prefeitura e tentar reestruturar o que está sobrando, para o próximo governo entrar com alguma coisa para fazer”

“Neste momento ele devia tomar uma atitude, se ele gosta de Divinópolis, de se afastar, renunciar. Não é vergonha falar, eu não dei conta. Vergonha é você insistir e prejudicar uma população enorme, uma população trabalhadora, honesta, empreendedora que está aqui em Divinópolis sofrendo na mão dessa Prefeitura incompetente de hoje”

“Uma prefeitura que não dá conta de resolver problema de buracos??”

“Hilariamente Mayrink contou uma história do ex-radialista Fiico, já falecido, que tinha uma lambreta para catar buraco, e que eles devem ter prendido a lambreta do Fiico. Fez ainda outra brincadeira, para perguntar a qualquer cidadão para que ele mande para a emissora, a foto do buraco preferido – Encaminha isso para a secretária de obras, que talvez ela seja míope e talvez ela enxergue”

“É assustador. Você perde uma Embaré para Santo Antônio do Monte, você perde uma Cofer para Cajurú, só vê perda, perda e perda. E a desculpa é a mesma: “Ah!!! O Pimentel me tomou o dinheiro”, tem que realizar”

Quanto instado pelo apresentador do Programa, Flaviano Cunha sobre a entrevista do vereador Print Junior no dia anterior, em que ele falou sobre o reajuste do servidor. O empresário respondeu:

“Já estava previsto parcelar em setembro, com esse reajuste agora, vai antecipar. Agora, olha a falta de responsabilidade, por que se fosse dinheiro do Galileu, eu sei que ele é econômico, ele não faria essa bobagem, por que ele é muito regrado na vida particular dele, mas como o dinheiro é público, aí você quer ficar livre do impeachment, você joga a batata para todo mundo”

Uma brincadeira de 4,59% gera R$ 900 mil reais na folha, que tem 13º e férias, isso passa de R$ 15 milhões. Aí vem tentar convencer a população de um reajuste de IPTU, para pagar duas folhas, pagar dezembro e 13º. O Galileu não tem coragem de dizer para o funcionário dele “O meu amigo você quer gozar com a minha cara, você quer que eu vá pedir imposto para pagar salário. Vocês estão loucos, sacrificar a população para pagar folha de pagamento?”

“Por isso que eu não posso ser prefeito dessa cidade, por que se eu fosse, o salário do funcionário público ia ficar congelado até que o valor fosse nivelado com o salário do setor privado, para ele entender quanto é que ganha aqui fora. Essas pessoas ganham bem, tem estabilidade. Elas deveriam fazer uma autocrítica, pensando “eu estou prestando um serviço decente a sociedade, eu entrego aquilo que a sociedade merece e precisa, ou eu sou omisso?”

Mayrink criticou a postura de alguns servidores públicos citando um caso de pessoas que estavam jogando “purrinha” na hora do serviço. E questionou os servidores que não estão satisfeitos “sai para você ver como é aqui fora, onde a realidade é gerar dinheiro para pagar essa folha. Isso tem que mudar nestes pais, não dá conta. Tem que ser feita a Reforma da Previdência. Vai ver quanto que um servidor público recebe”

O melhor que Galileu poderia fazer e pegar a folha corrida dele, e dizer “O gente,  vou entregar os pontos, eu não dei conta. Divinópolis hoje merece uma coisa melhor. Eu não tenho mais os assessores que eu tinha. Perdeu todo mundo. O problema são os que ficam lá atrás, aqueles que ficam na frente falando NÃO. Eu morro de saudades do capitão Dias. Nunca fui simpático dele, mas respeitava ele, pelo o que ele era. Ele era uma muralha na frente do Galileu para impedir de fazer ( não vou nem falar o que ), mas tinha ele para fazer isso. Galileu hoje tem quem?

Da equipe dele, 90% não ficaria comigo lá, nem passava perto da Prefeitura. Uma pessoa que não é competente para tapar buraco, vai ser meu secretário. Vai indicar pra mim que tem que contratar uma empresa terceirizada para tapar buraco.

Mayrink abordou um fato real. Que nos três pedidos de impeachment, o número de vereadores que votaram favoráveis, aumentou de 5, no primeiro para 10, no terceiro. E questionou por que o Prefeito perdeu o apoio político, e por pouco, só mais 2 , e o pedido de autorização para investiga-lo passava.

Questionou se o Governo atende com carinho e elegância o Legislativo? O apresentador acrescentou que nem a Fambacord é atendida, que é uma entidade ligada às lideranças comunitárias dos bairros, em tese, os eleitores de Galileu. Mayrink falou também que os vereadores, até o mais bem votado nas eleições passada, corre o risco de ficar de fora nas próximas eleições. “Porque defender o indefensável, tudo tem limites”.

Falou também de desenvolvimento, que para ter é preciso, ter respeito e carinho para trazer a pessoa para perto “de você – O empresário não vai para uma cidade em que ele é maltratado”. Depois falou da pauta do polêmico aeroporto, classificando com uma incompetência atroz.

Antes de encerrar sugeriu que o Galileu deveria mandar uma lei para a Câmara, retirando o gatilho. Por que foi um erro e um crime o que o ex-prefeito Demetrius fez, em que em um país quebrado, você é obrigado a dar aumento salarial para quem já está no topo da cadeia alimentar. Sugeriu que fosse feito um TAC com o servidor público, exigindo produtividade. E ainda por que só tem meritocracia em empresa privada, no seu entendimento deveria ter principalmente na empresa pública.

O empresário questionou que os jovens já entram no mercado de trabalho querendo fazer concurso público, por que querem estabilidade, na verdade querem um encosto. Ninguém entra por vocação para servir a população.

Finalizou afirmando que como amigo do Galileu, por que categoricamente diz não ser, e sim amigo. “Fui leal a ele todas as vezes que estive do lado dele nas campanhas. Gosto dele!! Mas ele devia pensar a vida dele, sair por cima e deixar um legado da história dele. Por que senão vai sair como o pior prefeito da história de Divinópolis, e ele não merece isso”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    esse caboclo dono de radio abriu sua bocarra falou besteira arrumou inimigos enquanto viver jugou a pa de cal nas pretencoes politicas jaiminho e familia e agora enquanto o povao tiver bambu vai levar flexada em todo o lugar

  2. Gilvanio disse:

    Divinópolis não perdeu uma Embaré para Santo Antônio do Monte, e muito menos uma Cofer para Cajuru.. A Cofer simplesmente abrirá , ainda não abriu nada, uma filial em uma cidade pequena mas em crescimento. Coisa normal. Um laticínio se encontrava fechado em Santo Antonio do Monte, pertinho de Lagoa da Prata, sede da Embaré, o que facilita a logística, e um concorrente estava interessado. E´claro que a Embaré não ia esperar pelo concorrente nas suas barbas, de braços cruzados.Prática comercial, nada demais. Bem que alguém que tem algum poder poderia ter oferecido a nossa Cooperativa agropecuária de Divinópolis se é que aquele imóvel não está embargado na justiça.

  3. João Teles disse:

    Resumindo o que o Mayrink disse: Que ele paga muito imposto. Que paga pouco pros seus funcionários mesmo. Que os servidores públicos devem ganhar pouco, já que ele paga pouco aos empregados dele.

    Caro Mayrink, só bobo pra não perceber o viés pessoal em sua fala, q é para vc incrementar seu patrimônio. Se está tão ruim pra você, sugiro que troque seu salário por um de funcionário da prefeitura. Já não basta seu jatinho particular, seus imóveis em Angra, SP, BH. Seus empreendimentos e tudo o mais??

  4. anonimo disse:

    nao sei o que esse povo vai fazer porque o galileu e os vereadores vao ganhar mais dois anos de mandato

  5. Antônio disse:

    Mais esse GALILEU é da política antiga, igual o seu partido MDB, que não tá nem aí para a população quer ter o poder a qualquer CUSTA, e que se foda o povo.
    Viu o TEMER ladrão a mais de 40 anos, pós esse Galileu junto do Judiciário de Brasília que é outro orgão cheiro de rolos, e aprovou um condenado de improbidade tomar posse se nem está regular no TRE-MG nas últimas eleições.
    Quem votou nesse Galileu e sua turma partido MDB, agora tá pagando pela desgraça que está a cidade, Sem Saúde, Administração, com muitas brigas entre servidores etc.

    FORA GALILEU E VAI CUIDAR DA SUA SAÚDE.

  6. Rodrigo disse:

    Sai múmia

  7. Diego disse:

    Populismo barato e elitismo medíocre.
    É outra figura patética desta cidade, a gestão de Galileu é tão ruim, quanto as outras. Que se cerca de muitos incompetentes também não é novidade. Agora fica usando seus meios de comunicação para pressionar um governo frágil não é uma atitude louvável, aí tem coisa, esse cidadão não dá ponto sem nó. Já está preparando terreno para alguma candidatura, vejamos quem será o ungido do sistema mpa.

  8. Servidor público disse:

    Beijin no ombro!

  9. Marcio freitas disse:

    Parabéns, Meu amigo
    Mudei de Divinópolis por vários motivos,mais, o principal foi o Galilei que está quebrando nossa cidade.

  10. anonimo disse:

    o povao prefere mil vezes o LENDA VIVA do que esse individuo ele que va cuidar da sua radio e da sua vda a prefeitura quem cuida ate o final do mandato dele e GALILEU TEIXEIRA MACHADO

  11. Anônimo disse:

    ate que em fim alguém falou a verdade

Continua depois da publicidade