Avião que levava jogador argentino Emiliano Sala é encontrado no canal da Mancha

Publicado por: Redação

Foi encontrado neste domingo (03) o avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala para o Cardiff City, que seria o seu novo clube no País de Gales – A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Tom Parmenter, do canal de televisão Sky News, foi publicada também nas redes sociais de David Mearns, um dos integrantes da equipe de busca – Segundo a reportagem, a aeronave da empresa Piper Malibu foi encontrada no fundo do oceano por um bote que procurava na região do Canal da Mancha, por meio de um equipamento de sonar.

O primeiro sinal dos destroços surgiu de manhã, e durante o dia uma série de processos de identificação foram usados para confirmar que se tratava, de fato, do avião de Sala.

Continua depois da publicidade

As buscas foram conduzidas por investigadores privados da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) do Reino Unido.

De acordo com Sky News, tanto a família de Sala quanto a do piloto, David Ibbotson, foram avisadas. Ambos ainda são considerados desaparecidos, mas as chances de encontrá-los com vida foram praticamente descartadas nos primeiros dias de busca.

Após o desaparecimento da aeronave, no último dia 21, uma onda de comoção tomou o futebol. O atleta, então com 28 anos, tinha acabado de ser comprado pelo Cardiff junto ao Nantes, da França, e se mostrava feliz com a mudança.

As buscas chegaram a ser interrompidas três dias depois da tragédia, mas uma campanha arrecadou R$ 1 milhão em menos de 24 horas e conseguiu dar reinício ao trabalho de procura. Ao redor do mundo, jogadores e torcedores prestaram homenagens ao atleta.

Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19, um a menos do que Neymar até agora. Ele custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade