Falta de segurança e policiamento em Ermida é pauta na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Divinópolis

Publicado por: Redação

Por Vitor Correia / Geraldo Passos

 

Continua depois da publicidade

Na tarde da última terça-feira (14) na Câmara Municipal de Divinópolis, o operador de máquinas e também militante partidário, Edimar Pimenta, 21, anos utilizou a tribuna para, segundo ele, apresentar a situação do distrito Santo Antônio dos Campos, popularmente conhecido como Ermida.

Segundo ele, a região enfrenta problemas sérios com a segurança e a falta de policiamento. Além disso, o aumento da criminalidade, está causando preocupações aos moradores, principalmente comerciantes.

De acordo com Edimar, a população se encontra insegura e cobra uma maior participação da polícia no bairro, mas que até então, a situação não estaria “fora do controle”. Ele afirma: “Atualmente, a população ali, está vulnerável à criminalidade, Ermida não tem efetivo policial, que não mostra pulso firme para a população […] você não vê abordagem policial.”

Em entrevista ao Divinews, o tribuno conta que o distrito está ausente de um posto militar e o número de viaturas se encontra reduzido. “Os policiais quando eles estão parados perto da praça ou então estão lá em cima da torre, com o giroflex ligado mas não estão fazendo nada, e que segurança é essa?”

Já através de Nota de Esclarecimento, assinada pelo Comandante do 23° Batalhão, Tenente Coronel, Rodrigo,  informou que o policiamento é lançado diuturnamente em Ermida, com o emprego de uma viatura realizando patrulhamento preventivo, operações e ações policiais programadas, assim como ponto base em locais previamente definidos, de acordo com os índices criminais. Ressalta-se que o uso do giroflex é uma estratégia que visa aumentar a visibilidade da Polícia Militar e, pelo que parece, tem surtido efeito, pois a presença policial está sendo percebida pela população, conforme relatado pelo morador.

De acordo com a doutrina de emprego da Polícia Militar, que está em conformidade com a filosofia de Polícia Comunitária, o policial militar, na atualidade, deve estar nas ruas, em contato direto com a população, buscando por meio de uma atuação preventiva coibir a prática delituosa.

Dentro dessa premissa, a Polícia Militar optou pela redução do número de policiais militares na área administrativa e em quartéis, priorizando o serviço operacional, aumentando, assim, a presença policial nas ruas.

De toda forma, estamos sempre a disposição de todo e qualquer cidadão que queira contribuir com atividade policial, seja por meio de informações, sugestões e críticas para nos ajudar a melhorar ainda mais a qualidade na prestação do serviço à comunidade ordeira.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade