Haddad disse estar esperançoso, ao votar em São Paulo; Bolsonaro votando no Rio afirmou que expectativa é de vitória

Publicado por: Redação

Os candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) foram às urnas na manhã deste domingo (28) para a votação do segundo turno das eleições – Haddad votou em uma escola na zona sul de São Paulo ladeado por apoiadores que, com flores e guarda-chuvas coloridos, cantavam e gritavam palavras de ordem de apoio ao petista – “Sinto nas ruas do Brasil muita militância cidadã, cidadãos comuns indo às ruas para defender o Brasil e a democracia”, disse o presidenciável. “Estamos com uma forte tendência de alta, estou muito esperançoso de que vamos ter um grande resultado hoje à noite”, completou.

O capitão reformado, que mantém vantagem de dez pontos percentuais sobre o petista –ele obteve 55% das intenções de votos válidos, contra 45% de Haddad, na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27)–, votou na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona Oeste do Rio – Ao ser questionado sobre sua expectativa, respondeu: “O que eu vi nas ruas ao longo dos últimos meses: vitória.” – Bolsonaro foi “[aclamado por apoioadores]”, aos gritos de “mito” e “presidente”.

Continua depois da publicidade

O Datafolha também confirmou disputada acirrada para o Governo de São Paulo. Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB) seguem empatados, com o atual governador pela primeira vez numericamente à frente, 51% contra 49%.

No Rio, o Datafolha mostra uma disputa mais apertada do que se supunha. A diferença entre Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM) caiu de 12 para 6 pontos.

Já em Minas Gerais e no Distrito Federal, a eleição está definida em favor de Romeu Zema (Novo) e Ibaneis (MDB), respectivamente. Haverá segundo turno em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte e Sergipe.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade