ELEIÇÕES 2024: Médico Veterinário, Mateus Henrique, é pré-candidato em São Sebastião do Oeste

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

O médico veterinário, Mateus Henrique de Souza, avalia que os produtores rurais do município precisam de um representante que lute pelos seus direitos. Isso porque, segundo ele, são muitos os problemas que essa categoria enfrenta, como as “estradas rurais, que estão em uma situação vergonhosa”, e a falta de apoio do poder público ao setor.

A proposta de Mateus é ter uma visão especial também em direção aos funcionários públicos do município, que necessitam de vale-alimentação e vale-transporte. “Isso não é regalia, é um direito do servidor”, afirma ele.

Continua depois da publicidade

O veterinário critica severamente o prefeito Belinho: “A diária do prefeito é mais de mil reais por dia quando ele viaja. Por que não pagar um vale-alimentação para um servidor no valor mínimo de R$ 23,00? Todos são servidores da mesma forma. Irei trabalhar para defender aqueles que dedicam seu tempo para atender à população, pois um funcionário público motivado proporciona um melhor atendimento à população”, destaca.

Para não ser totalmente crítico e ácido, Mateus avalia que a gestão da saúde é boa. Contudo, com os recursos que o município possui em caixa, poderia ser ainda melhor.

Apesar dos elogios emitidos, o pré-candidato observa a ausência de exames médicos disponíveis 24 horas, expressando sua oposição à terceirização de empresas responsáveis por esses serviços. Além disso, destaca a importância de o município possuir um aparelho de raio-X próprio. Ele ressalta que o equipamento foi adquirido há mais de cinco anos, por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Domingos Sávio, e questiona por que ainda não está disponível para uso da população.

Sobre a atuação do Deputado Domingos Sávio, o pré-candidato ressalta o trabalho do parlamentar no município. Dizendo que a patrola que o deputado enviou ao município está salvando os produtores rurais, pois sem ela as estradas estariam ainda piores. Ou seja, Domingos hoje é um padrinho do município, é o parlamentar que sempre envia emendas para a saúde e várias outras áreas.

Ao final de sua fala, o pré-candidato afirma que está colocando seu nome, segundo ele, “para trabalhar sempre para atender à demanda da população. Serei um representante e irei lutar para defender os contribuintes, os produtores rurais, os serviços públicos e toda a população de São Sebastião do Oeste”, conclui.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade