Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência beneficiários do BPC tem até dezembro para realizar cadastro


Os idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inscritos no Cadastro Único (Cad Único) do município até 31 de dezembro. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas poderão perder o direito de receber o benefício – O responsável deve procurar um dos quatro Centros de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa para realizar o cadastro ou a atualização cadastral. O cadastramento deve ser feito até dezembro de 2018, sob pena de suspensão e ou cancelamento do recebimento do beneficio. Caso seja necessário, o beneficiário poderá ir à Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Pernambuco, 60, Centro, 6º andar.

Famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único devem atualizar dados a cada dois anos e sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício.

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fernanda Bauer, o cadastramento é muito importante para que as famílias continuem a receber o benefício. “Cabe salientar que os idosos e os deficientes que realizaram seu cadastramento ou atualizações até dezembro de 2017 não terão necessidade de se recadastrar”, explicou.

Locais onde podem ser feitas as atualizações em Divinópolis

Cras Nordeste
Rua José Santos Silva, n.º 45, Danilo Passos II
Tel.: 3212-6624
E-mail: cras-nordeste@divinopolis.mg.gov.br

Cras Noroeste
Rua Pedro Ferreira do Amaral, n.º 30, Padre Libério
Tel.: 3222.7476
E-mail: cras-noroeste@divinopolis.mg.gov.br

Cras Sudeste
Rua Jose Afonso Micheline,, n.º 151, Nossa Senhora das Graças
Tel.: 3215-5254
E-mail: cras-sudeste@divinopolis.mg.gov.br

Cras Sudoeste
Rua Cascalho Rico, n.º 131, São Miguel
Tel.: 3221-8947
E-mail: cras-sudoeste@divinopolis.mg.gov.br

Gestão CadÚnico Semds
Rua Pernambuco, n.º 60, 6.º andar, Centro
Tel.: 3229-6573

Um comentário em “Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência beneficiários do BPC tem até dezembro para realizar cadastro

  • 15 de março de 2018 em 13:00
    Permalink

    Onde está a força política da cidade para se ter uma DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO em Divinópolis, que cuida de assuntos previdenciários a quem não tem condições de custear advogado. Que cuida de toda demanda Federal aos hipossuficientes. Medicamentos, internações, aposentadorias, auxílio-doença, Execução Fiscal, Fies, Minha Casa Minha Vida, e um leque de inúmeras questões que pode ajudar e muito a vida da população carente.
    Em Divinópolis se tem a Justiça Federal (que julga), o Ministério Público Federal (que acusa), a Polícia Federal (que executa as ordens) MAS NÃO TEM QUE DEFENDE.

    Alô Geraldo, vamos pesquisar sobre o assunto.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMENTÁRIO SEM IDENTIFICAÇÃO DO FACEBOOK