Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência beneficiários do BPC tem até dezembro para realizar cadastro

Publicado por: Redação

Os idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inscritos no Cadastro Único (Cad Único) do município até 31 de dezembro. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas poderão perder o direito de receber o benefício – O responsável deve procurar um dos quatro Centros de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa para realizar o cadastro ou a atualização cadastral. O cadastramento deve ser feito até dezembro de 2018, sob pena de suspensão e ou cancelamento do recebimento do beneficio. Caso seja necessário, o beneficiário poderá ir à Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Pernambuco, 60, Centro, 6º andar.

Famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único devem atualizar dados a cada dois anos e sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício.

Continua depois da publicidade

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fernanda Bauer, o cadastramento é muito importante para que as famílias continuem a receber o benefício. “Cabe salientar que os idosos e os deficientes que realizaram seu cadastramento ou atualizações até dezembro de 2017 não terão necessidade de se recadastrar”, explicou.

Locais onde podem ser feitas as atualizações em Divinópolis

Cras Nordeste
Rua José Santos Silva, n.º 45, Danilo Passos II
Tel.: 3212-6624
E-mail: [email protected]

Cras Noroeste
Rua Pedro Ferreira do Amaral, n.º 30, Padre Libério
Tel.: 3222.7476
E-mail: [email protected]

Cras Sudeste
Rua Jose Afonso Micheline,, n.º 151, Nossa Senhora das Graças
Tel.: 3215-5254
E-mail: [email protected]

Cras Sudoeste
Rua Cascalho Rico, n.º 131, São Miguel
Tel.: 3221-8947
E-mail: [email protected]

Gestão CadÚnico Semds
Rua Pernambuco, n.º 60, 6.º andar, Centro
Tel.: 3229-6573

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. DIOGO disse:

    Onde está a força política da cidade para se ter uma DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO em Divinópolis, que cuida de assuntos previdenciários a quem não tem condições de custear advogado. Que cuida de toda demanda Federal aos hipossuficientes. Medicamentos, internações, aposentadorias, auxílio-doença, Execução Fiscal, Fies, Minha Casa Minha Vida, e um leque de inúmeras questões que pode ajudar e muito a vida da população carente.
    Em Divinópolis se tem a Justiça Federal (que julga), o Ministério Público Federal (que acusa), a Polícia Federal (que executa as ordens) MAS NÃO TEM QUE DEFENDE.

    Alô Geraldo, vamos pesquisar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade