Vereadores, Sargento Elton e Print Junior se reúnem com ARSAE e cobram fiscalização sobre obras e buracos abertos pela COPASA em Divinópolis

Publicado por: Redação

O objetivo da reunião dos vereadores, Eduardo Print Junior, líder do Governo Galileu, acompanhado do vereador oposicionista Sargento Elton, mais o deputado estadual Cleitinho Azevedo, nesta última quarta-feira (24), quando se reuniaram com o novo diretor da ARSAE-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais), foi solicitar que a Copasa fosse fiscalizada, principalmente em obras inacabadas> Para isso os edis levaram uma série de imagens para o diretor da agência, Antônio Claret de Oliveira Júnior, que se comprometeu a iniciar uma minuciosa fiscalização a partir da próxima semana em Divinópolis sobre os buracos abertos pela COPASA nas vias da cidade.

“Firmamos esse acordo aqui com os vereadores, deputado e líderes comunitários, além do Rodrigo (Polizzi, Coordenador Técnico de Regulação Operacional e Fiscalização) e do Henrique (Barcelos, Gerente de Fiscalização Operacional), para que, a partir de segunda-feira, a ARSAE faça uma ‘varredura’ em Divinópolis, fazendo assim um relatório sobre as obras deixadas de lado e, posteriormente, tomando as medidas cabíveis”, afirma Antônio Claret.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, os vereadores Eduardo Print Júnior e Sargento Elton fizeram questão de levar líderes comunitários, representando regiões que têm sofrido com problemas de abastecimento de água e coleta de esgoto. “É importante ter essa voz para que a ARSAE e a COPASA vejam que são problemas sérios. Trouxemos líderes dos bairros Jardim das Oliveiras, Mangabeiras e Lagoa dos Mandarins para falar sobre diversos assuntos que têm deixado os moradores dessas regiões muito insatisfeitos. Em muitos bairros, a falta de abastecimento de água é corriqueira, e isso não pode acontecer numa cidade do porte de Divinópolis”, destaca Eduardo Print Júnior.

ASFALTOS

Nessa semana, moradores do bairro Candelária fecharam o acesso à região na rua Mar e Terra, em protesto por uma obra deixada de lado pela COPASA. Neste caso, foi aberto um grande buraco na rua que vem atrapalhando o trânsito, numa via que faz parte do itinerário de ônibus. “É um protesto que abre precedentes para outros posteriores, e que não nos resta nada a não ser concordar. A população está dentro dos seus direitos de reclamar, protestar e chamar a atenção”, afirma Eduardo, que levou esses questionamentos à ARSAE. “A recomposição asfáltica é um dos principais assuntos que viemos tratar. A COPASA começa as obras, para e joga a responsabilidade para a Prefeitura, como foi no Candelária. Precisamos de medidas mais firmes”, conclui.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos MT disse:

    Essa ARSAE é um orgão só de cabide de emprego e parceiro da COPASA, por isso que a falta de água nos bairros são todos os dias.
    Manda essa ARSAE ir lá nas ETAs calcular o volume tratamento diário pelo total de casas para abastecimento que a COPASA tem nas cobranças de suas contas e verá que essa COPASA não consegui tratar e nem distruibuir água potável diariamente nos bairros da cidade.

    Tem que construir mais 3 ETAs para nunca mais faltar água na cidade.

    COPASA é uma empresa incompetente que nesses mais 50 anos não investiu nada, e agora tá este problemão na cidade.

Continua depois da publicidade