Pitta e Nahas já estão em liberdade

Publicado por: suporte

Seis horas depois da concessão de um habeas-corpus por parte do Supremo Tribunal Federa (STF), o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, o investidor Naji Nahas e outras cinco pessoas também beneficiadas pela decisão judicial deixaram, na madruga de hoje, por volta da uma hora da manhã, a carceragem da sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) na Lapa, zona oeste da capital paulista. Pitta e Nahas passaram duas noites na cadeia, após terem sido presos durante a Operação Satiagraha da PF.

 
 
Naji Nahas  
Presos na última terça-feira (dia 8), junto com o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Banco Opportunity, Nahas e Pitta receberam do STF liminar em habeas-corpus, no fim da tarde de ontem. Algumas das acusações iniciais a Dantas, Nahas e Pitta eram de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, mas o presidente do STF, Gilmar Mendes, considerou que não havia motivo para a prisão.
 
A soltura de Pitta e Nahas só foi possível graças ao habeas-corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribuanl Federal, que liberou o banqueiro Daniel Dantas. Horas depois, o habeas-corpus de Gilmar Mendes foi desautorizado por outro juiz, que mandou Dantas de volta para a cadeira. Já Pitta e Najas, ficaram o benefício.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados