“Puxaram meu tapete, mas vou sair pela porta da frente”, diz Galileu, ex-prefeito de Divinópolis, que anuncia desfiliação do MDB

Newtinho, Ercílio e Cleitinho já estão acertados para 2026

Publicado por: Redação

Como o Divinews já havia anunciado em 21 de fevereiro, que o ex-prefeito Galileu Teixeira Machado estava saindo do MDB, partido ao qual foi filiado por mais de 48 anos. Contudo, o ex-prefeito ainda alimentava um fio de esperança de que pudesse continuar na agremiação partidária, já que o presidente estadual do Partido, Newton Cardoso Junior, jogou estrategicamente com Galileu, pedindo que ele enviasse uma nova chapa para BH. Porém, como disse Galileu ao Divinews nesta segunda-feira (11), tudo era fachada. Estava tudo certo que a legenda já estava nas mãos  do senador Cleitinho Azevedo, não diretamente, mas  através do irmão deputado federal Ercílio Diniz, irmão do suplente de Cleitinho, Alex Diniz – O acerto, segundo explicações de Galileu ao Divinews já inclui negociações políticas para 2026 –

A quem avalie que, se confirmarem os acordos e promessas de Cleitinho, com as alianças propostas para 2026, Minas Gerais, em uma improvável eleição do senador ao Governo de Minas, deverá ter uns 10 vice-governadores, uns 30 novos senadores, e o Estado terá uma bancada de uns 300 deputados federais, de tantas promessas que estão sendo feitas pelo comandante do clã Azevedo.  

Continua depois da publicidade

Galileu lamentou a postura do deputado Newton Cardoso Junior, o ludibriando até a última hora, já que o desfecho já estava consumado. Falou que,  entrou em contato com o Procópio, ex-prefeito de Conceição do Pará, e que é chefe de gabinete da mãe de Newtinho, a prefeita de Pitangui, porém também não obteve resposta.  Ao Newtão, Newton Cardoso, que foi Governador de Minas, não quis incomodar, por que ele está muito doente.

O ex-prefeito diz que está sendo formada uma nova chapa e entre os filiados está o vereador Zé Braz. Diz Galileu que saiu com a consciência tranquila e pela porta da frente, do partido que em 48 anos em Divinópolis, a legenda partidária teve 22 mandatos na cidade, dos quais 4 foram deles como prefeito.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. BARAK disse:

    Parabéns Galileu, por sua postura ética.
    Caia fora mesmo, o Sr. será muito bem vindo ao nosso partido e ou outros partidos.

    Onde tem Newton Cardoso, é problema.
    E que o Sr. tem uma história no Município de Divinópolis, não deixe candidatos oportunistas buscarem votos em nossa cidade.

    A maioria deles se elegem com votos de Divinópolis e depois nunca mais aparecem por aqui, nem para agradecer.

    Barak

  2. GIL disse:

    Tal pai, tal filho. Esperar o que de pessoas desta natureza? Lealdade, honestidade? Seria o mesmo que acreditar em Papai Noel…

  3. Eduardo disse:

    Galileu Machado assumiu a prefeitura de Divinópolis pela primeira vez no ano em que eu nasci 1978. É sem duvida alguma que foi um excelente prefeito (no passado) essencial para o crescimento e desenvolvimento de Divinópolis. Tanto ele quando Aristides Salgado. Agora chega-se um tempo que já deu né. Eu moro em Pitangui MG, conheço o deputado Newton de ir na Rio Rancho conversar. Newton Jr é um ser humano fantástico, muito simples, conversa com todos em Pitangui desde o mais rico até ao que morador de rua. Ele e a mãe estão fazendo muito pelo Município de Pitangui. Dito isto: Esse conluio noticiado ai entre o “clã Azevedo” e o deputado Newton Jr é DELÍRIO de uma mente cansada. Deputado Newton tem apoiado ai o vereador Flávio Marra que hoje é mais ligado ao grupo da deputada Lohanna França. O que tenho certeza estar acontecendo é que a mente do nosso grande ex-prefeito não está acompanhando o corpo, ele ainda não viu que é hora de realmente parar e atual como muitos ex-prefeitos fazem. Uma sugestão até : Ex-prefeito crie uma coluna neste jornal e faça igual o Ciro Gomes torne se um analista politico, algum com uma visão de experiência na gestão do executivo. Mas querer voltar a administração do Município ou qualquer outro cargo de agente político não dá mais nê !??

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados