Ex-prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, diz que deixará o MDB pela porta da frente, independente da decisão do Diretório Estadual

Publicado por: Redação

Há alguns dias circula no meio político, que o ex-prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, um dos fundadores do MDB,  teria perdido o comando do Diretório Municipal  na cidade, para o grupo político do senador Cleitinho Azevedo – A primeira ilação é que o partido teria ido parar nas mãos do seu próprio presidente Estadual,  deputado federal Newton Cardoso Junior, filho do ex-governador de Minas, Newton Cardoso, que no passado foi um grande aliado de  Galileu. Segundo informações obtidas,  sem confirmação oficial, era que “Newtinho”, ouviu o ‘canto do cisne’ de Cleitinho Azevedo, e aliançou com o senador um tratado político para 2026 – Porém,  nesta quarta-feira (21), uma nova ilação é que o MDB  foi parar nas mãos do irmão do suplente do senador Cleitinho, o deputado federal Hercílio Coelho Diniz, por uma articulação direta dele com o presidente nacional , o  também deputado  federal, por São Paulo. Baleia Rossi, que a se confirmar, passou por cima do “Newtinho”.

O Divinews em contato com o ex-prefeito Galileu Machado, no inicio da noite desta mesma quarta-feira (21), ouviu dele que de fato existe uma articulação de lhe tomar o partido e disse: “Assim como eu entrei no MDB, pela porta da frente, também sairei pela porta da frente. Independente da decisão do Diretório Estadual deixarei o partido ao qual dei quatro mandatos à frente da Prefeitura de Divinópolis”.

Continua depois da publicidade

Alguns emedebistas já começaram a pedir desfiliação do partido, na pressuposição que a legenda será base de apoio do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho, que disputará a reeleição.

ATUALIZAÇÃO: Após a publicação feita pelo Divinews, o também ex-prefeito Demetrius Arantes se manifestou: “Histórico PMDemebistas 50 anos de história no partido !!! Lamento muito ,3 coisas na política que jamais no meu entendimento não mudam Gentileza , Educação e Gratidão !! NJ errou nos 3 !! Galileu foi leal sempre ao partido , principalmente ao pai dele!! – Tenho dito”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade